A primeira metade de Agosto será um momento de tensão e inquietude. Logo no dia 2, o altivo Sol em Leão entra em quadratura com Úrano. Vénus e o Nodo Lunar em Gémeos estarão exatamente no ponto médio dessa quadratura. Além disso, no dia 3, em plena Lua Cheia, Mercúrio entra em oposição a Saturno em Capricórnio, e Marte forma uma quadratura com Júpiter em Capricórnio.
É preciso ter muita força para suportar essa tensão. Se a impaciência e a frustração crescerem demais, será melhor contar com algumas explosões. Porém o momento pode ser muito produtivo para quem tiver coragem e criatividade para superar limitações internas e externas. Só não se esqueça de que ainda pode encontrar obstáculos, pois este período ainda está sob a influência da conjunção Saturno-Plutão. Comunique-se da maneira mais clara que puder ao esticar ou transpor limites, de contrário pode encontrar muita resistência.
Isto aplica-se especialmente à medida que o mês se aproximar da metade, quando a influência de Marte se tornar mais percetível. Instalado em seu domicílio, em Carneiro, ele estará pronto para partir para a ação. De 10 de Agosto em diante, ele entra em conjunção com Lilith e em quadratura com Plutão, esta última cairá exatamente no dia 13.
Mais ou menos durante a conjunção entre Marte e Lilith, Mercúrio estará entrando em quadratura com Úrano. Haverá controvérsia no ar, e muitos podem sentir-se tentados a lutar pela "sua própria causa". Entretanto, nesse momento será difícil ver as coisas com rigor e precisão, por isso haverá o risco de julgamentos errados, de uma situação leve a atos impulsivos e descontrolados, que contribuam para aumentar ainda mais o caos geral.
Mercúrio entra em Virgem no dia 20, seguido pelo Sol no dia 22, e aí será preciso arrumar o que tiver saído da ordem nos dias precedentes. O nosso entusiasmo estará bastante contido porque, sob a quadratura entre Marte e Saturno (a 24 de Agosto), devemos esperar um certo grau de relutância. Contudo, convém abordarmos com paciência o trabalho necessário, para que possamos criar algum espaço para as coisas bonitas da vida: isso é o que nos promete a oposição entre Vénus e Júpiter a 26 de Agosto e o trígono entre Vénus e Neptuno no dia seguinte.
Esta poderia ser uma pausa breve, mas muito bem-vinda. Permita-se aquilo que for bom para si e recarregue as suas baterias durante essa trégua. Não tenha vergonha de demonstrar o seu romantismo e desfrute de momentos de paixão a 30 de Agosto, quando Vénus se opõe a Plutão.
Ações que serão favorecidas neste período:
- Início de um novo projeto, trabalho ou empreendimento criativo
- Eliminar e resolver dívidas passadas (pessoais, financeiras, etc.)
- Decidir mudar para uma nova casa / local
- Experienciar mudanças no apetite e nos hábitos alimentares
- Querer ser mais social e fazer novos amigos
- Encontrar uma nova saída para expressar a nossa criatividade
- Iniciar um novo relacionamento ou reacender um anterior
- Sentir-se mais motivado, inspirado e orientado para a ação
- Fazer uma viagem
- Exercitar-se e ser mais ativo fisicamente
- Participar de uma nova aula ou curso
- Fazer com que mudanças reais aconteçam em uma ou outra área da vida
- Limpar a nossa casa ou espaço
No entanto lembre-se que a Astrologia obedece à Lei da Ressonância: os grandes movimentos cósmicos ressoam em cada pessoa de uma forma diferente. Os pontos de ressonância correspondem às posições planetárias no mapa astral. De certa forma, na "grande orquestra da humanidade", cada um de nós é um "instrumento" que toca a sua própria "melodia". Mesmo que, no momento, toda a orquestra esteja tocando uma melodia bem dramática, o que define nossa vida ainda é nossa a melodia individual.
Fiquem bem...
(A Mónada)