Logo no início do mês, em 2 de Março, Vénus iniciará o seu movimento retrógrado e assim permanecerá até 13 de Abril. Ao mesmo tempo, o Sol em Peixes entrará em quadratura com Júpiter em Gémeos. Mercúrio, regente de Gémeos, estará em conjunção exata com Neptuno no final do signo de Peixes. No dia seguinte, Mercúrio entrará em Carneiro. As muitas palavras e opiniões expressas durante esses dias vão contradizer o que de facto ocorrerá por falta de clareza da situação factual. Caso precise de tomar decisões importantes, espere até receber todas as informações. Situações de conflito em parcerias na vida particular ou profissional exigem paciência, tato e comunicação aberta e honesta.
A 8 de Março, o Sol em Peixes formará um trígono com Marte em Caranguejo. Caso recentemente tenham surgido disputas e problemas de relacionamento, nesta altura haverá uma boa oportunidade para a reconciliação. A 11 de Março, Mercúrio e Vénus entrarão em conjunção em Carneiro, assim como o Sol e Saturno em Peixes no dia 12. Será um bom momento para um retiro espiritual ou para o recolhimento e a consciencialização das suas mais genuínas necessidades.
Dois dias depois, a 14 de Março, haverá uma Lua cheia em Virgem, combinada com um eclipse lunar. Saturno, o Sol, Neptuno e o Nodo Lunar estarão em ampla conjunção no último terço de Peixes. O tempo será de deixar as coisas acontecerem conscientemente e suportar a tensão entre o caos e a ordem. O desafio estará em reconhecer o que precisa de atenção e o que pode não ligar.
Úrano em Touro também faz parte da constelação da Lua cheia, pois formará um sextil com o Sol e um trígono com a Lua. Podemos esperar notícias surpreendentes, especialmente nas áreas de dinheiro, bens materiais, meio ambiente e recursos naturais. Nesta altura muita gente sentir-se-á com a falta de energia. Diversos tipos de eventos também poderão manter-nos ocupados por um bom tempo, constituindo uma amostra do que a conjunção Saturno-Neptuno em Carneiro pode trazer em meados de Julho.
A 15 de Março, Mercúrio inicia sua fase retrógrada, que durará até 7 de Abril. Durante este período, tenha o cuidado de só assinar contratos e fazer outros acordos importantes após um escrutínio meticuloso. A 20 de Março, o Sol entrará em Carneiro, pois essa é a data do equinócio, o início astrológico do ano. Poucas horas antes dessa entrada, o Sol estará em conjunção exata com Neptuno no último grau de Peixes. O poderoso impulso de um novo começo no ciclo anual reveste-se de uma qualidade indefinível, que pode variar entre bastante confusa e misticamente carregada. Durante este tempo, preste especial atenção aos seus impulsos mais íntimos e procure manifestá-los em harmonia com os eventos externos. Talvez agora o caráter espontâneo de Carneiro e a sua visão positiva da vida representem uma atualização em sua vida.
A 23 de Março, o Sol entrará em conjunção com Vénus e, no dia seguinte, com Mercúrio. Plutão, por sua vez, estará envolvido com um sextil. O seu ânimo tornar-se-á mais leve e quase o fará esquecer-se do baixo nível de energia da semana anterior. Agora poderá mesmo usar a energia disponível para participação mais ativa em alguns eventos da sua vida. No dia 27, Vénus voltará para o signo de Peixes e entrará em conjunção com Neptuno. Alguns poderão sentir-se um tanto suscetíveis ou encher-se de fortes sentimentos românticos. O anseio profundo possibilitará experiências místicas.
Os últimos dias do mês serão marcados pela Lua nova em Carneiro de 29 de Março, que se fará acompanhar de um eclipse solar. No dia seguinte, Neptuno entrará em Carneiro. Ao mesmo tempo, Mercúrio retornará a Peixes. O momento traz em si contradições extremas e considerável potencial de conflito. O foco voltado para o futuro que caracteriza Carneiro contrasta com a tendência à dissolução de Peixes e Neptuno. Por outro lado, este será um bom momento para agir com decisão e criar fatos. Porém as consequências são difíceis de prever e podem não agradar a todos. Cuidado com as suas intenções e aja com base em motivos puros porque a impaciência e as decisões precipitadas poderão causar-lhe muitos danos agora. Talvez também seja difícil classificar e entender completamente o que vier a acontecer durante este trânsito.
A posição de Neptuno no zodíaco fornece, entre outras coisas, pistas sobre o espírito do tempo e o ideal predominante. Durante os anos de sua permanência em Peixes (2012-2025), isso muitas vezes girou à volta da relação entre o individual e o coletivo, reconhecível, por exemplo, nas redes sociais, nas quais um dos critérios mais importantes para o sucesso e a qualidade é o número de seguidores: quanto mais, melhor. Neptuno em Carneiro poderia redirecionar agora cada vez mais a atenção para o comportamento individual, para as realizações, a independência e o "heroísmo" pessoais. Pode muito bem ser que esta nova narrativa se mostre nos primeiros dias da estadia de Neptuno em Carneiro, com foco especial em eventos que falam de pioneiros corajosos e novos heróis e heroínas. A primeira estadia de Neptuno em Carneiro durará até 22 de Outubro.
O ano novo astrológico começa quando o Sol entra em Carneiro. Haverá um espírito de otimismo, mesmo que caracterizado por um intenso clima neptuniano. O momento é bom para explorar coisas novas, seja uma mudança de carreira, uma mudança de cidade ou o início de uma "jornada de herói" para se encontrar consigo mesmo.
Tenha muita fé em si mesmo e no seu potencial…
Fiquem bem…
(A Mónada)