As Energias para Dezembro de 2025


MANTENHA A VISÃO CLARA

Os primeiros dias de Dezembro introduzirão uma fase positiva e comunicativa nos relacionamentos. Eles também destacarão o potencial de um grandioso trígono de Água para que as coisas se concretizem. A meio do mês, é possível que haja inquietação e confusão. Apesar disso, essas sensações poderão propiciar uma nova clareza em todos os seus relacionamentos.

Os dias próximos do Solstício estarão carregados de tensão e exigirão dedicação a metas realistas. As festas de Natal e de Ano Novo prometem um clima de celebração de tom nitidamente espiritual. Além de ser extremamente desafiador e, ao mesmo tempo, enriquecedor, este mês também o convidará ao esclarecimento, abrindo caminho para um novo ano com mais perceção e foco.

Detalhando: Nos primeiros dias do mês, as questões de relacionamento estarão em destaque. Vénus em Sagitário e Plutão em Aquário formarão um sextil a 2 de Dezembro, criando espaço para uma união intensa. Os vínculos poderão ganhar profundidade ou, por meio de conversas esclarecedoras, podrão mesmo alcançar uma nova sinceridade. A Lua cheia em Gémeos em 4/5 de Dezembro destacará a disponibilidade para a comunicação aberta. Será um bom momento para abordar até mesmo assuntos exigentes e desafiadores. Ao mesmo tempo, Marte em Sagitário fará um trígono com Quíron em Carneiro. Nessa altura você poderá refletir sobre as suas feridas e dedicar-se ativamentea a curá-las.

A 6 e 7 de Dezembro, Mercúrio em Escorpião, Júpiter em Caranguejo e Saturno em Peixes, formarão um trígono grandioso. Alguns objetivos e feitos poderão ser alcançadas com facilidade nesses dias. Aproveite esse período para estruturar ou finalizar projetos. Questões familiares também poderão ser bem resolvidas agora. Os conflitos anteriores que trabalhar agora permitirão desdobramentos positivos a longo prazo. Porém, no curto prazo, poderão surgir resistências. Marte entrará em quadratura com Saturno em 9 de Dezembro. É possível que a impaciência, o excesso de confiança ou a inflação de expectativas causem muito atrito. Ajuste as suas estratégias onde for necessário e aceite os limites que os outros lhe impuserem.

A 10 e 11 de Dezembro, Mercúrio em Escorpião estará em conjunção com Lilith e opor-se-á a Úrano em Touro e fazendo um trígono com Neptuno, que retomará o seu movimento direto no último grau de Peixes a 10 de Dezembro. Depois, Mercúrio entrará em Sagitário. Espere uma certa inquietação, imprevistos e mudanças súbitas de rumo. A enxurrada de informações poderá causar confusões e sobrecargas. Procure traçar limites claros e avaliar com cuidado os pensamentos que acolhe e permita que estes criem raízes em sua mente.

Marte alcançará o último grau de Sagitário a 14 de Dezembro. Antes da sua transição para Capricórnio, a 15 de Dezembro, ele entrará em quadratura com Neptuno. Isso sinalizará momentos de desorientação e falta de energia. Dê a si mesmo uma pausa. Assim que Marte entrar em Capricórnio, a determinação e a disciplina voltarão. No dia 17, a quadratura entre o Sol e Saturno também o convocará a assumir a responsabilidade e a dedicar-se a metas efetivamente realistas.

A Lua nova em Sagitário a 20 de Dezembro irá inspirá-lo  a procurar o sentido das coisas e a uma renovação interior. No entanto, os dias na proximidade do solstício, mais propriamente centrados no dia 21, serão tensos. O Sol e Vénus formarão quadraturas com Saturno e Neptuno, enquanto que Júpiter entrará em quadratura com Quíron. Expectativas não atendidas e ideais irrealistas poderão levar a deceções amargas. Esse período vai convidá-lo a testar os seus sonhos e a assumir a responsabilidade pela sua própria felicidade.

Com a entrada do Sol em Capricórnio, o foco voltar-se-á para a clareza, a ação estruturada e a implementação concreta. Nessa fase emocionalmente exigente, a verdadeira humildade – a disposição de aceitar as próprias limitações com dignidade – poderá tornar-se uma fonte de força criativa e de contentamento.

Vénus entrará em Capricórnio a 24 de Dezembro, formando quadratura com Neptuno ao mudar de signo. Um profundo anseio de redenção e um desejo igualmente profundo de estabilidade nos relacionamentos poderão levá-lo a uma experiência transcendente ou induzi-lo a ilusões românticas. Ambas as possibilidades ressoarão fortemente com o simbolismo do Natal. As chances serão boas para uma celebração festiva com uma conexão forte e tangível com o antigo mito do nascimento da Luz na Terra.

O trígono entre Mercúrio e Quíron a 28 de Dezembro dará realce a um diálogo de cura, enquanto que a quadratura de Mercúrio com Saturno a 30 de Dezembro irá lembrar-lhe de escolher muito bem as suas palavras com o máximo de cuidado e de assumir a responsabilidade pelo que então disser.


Em conclusão: Este último mês do ano é perfeito para um balanço pessoal. Permita-se dar a si mesmo um tempo para fazer uma revisão do que se passou ao longo de todo ano, antes de olhar para frente, e rever tudo o que se passou nos seus relacionamentos, sobretudo nos familiares, para encarar o ano novo com muito mais prosperidade e abundância sobretudo de momentos muito mais felizes.


Fiquem bem...

(A Mónada)