Energias para o mês de Novembro de 2019


No início deste mês de Novembro, Vénus entra em Sagitário e o ambiente geral torna-se um pouco mais optimista. Ao mesmo tempo, Mercúrio entra em sua fase retrógrada habitual, que vai até 21 de Novembro. Com o tempo, algumas das decisões tomadas nesse período precisarão de ser revistas. 

Alguns dias depois, mais propriamente no dia 5, Marte entra em quadratura com Plutão e isso exige ação. Nesse momento, muita tensão pode ser descarregada, e isso talvez ponha mais lenha na fogueira nas crises já existentes.

A 11 de Novembro, Mercúrio coloca-se bem diante do disco solar. Essa rara conjunção astronómica exata entre Mercúrio e o Sol ocorre um dia antes de uma forte lua cheia, a qual também está harmoniosamente ligada à carregada conjunção entre Saturno e Plutão. Nesse momento, talvez uma situação dada como perdida receba um novo impulso ou, pelo menos, uma ideia que crie mais espaço de manobra para se poder vir a concretizar.

Muitos estarão desejosos de uma mudança para melhor, especialmente nos dias próximos de 14 de Novembro, quando Vénus entra em quadratura com Neptuno, nessa altura uma espécie de anseio de salvação é particularmente forte. 

Em 16 de novembro, quando o grandioso trígono aquático entre Lua/Nodo Lunar, Mercúrio e Neptuno se fizer sentir, é possível que de facto o que está latente se concretize. 

Após a entrada do Sol em Sagitário a 22 de Novembro, alguns dias promissores virão, até porque Vénus forma uma conjunção com Júpiter no dia 24 de Novembro. 

Quando a sorte grande se junta à sorte pequena, às vezes é possível mais do que se possa imaginar! Porém cuidado com os exageros, pois Vénus em breve entrará no signo realista de Capricórnio na Lua nova seguinte, a 26 de Novembro. A festa pode terminar antes do desejado porque o optimista Júpiter também deixa Sagitário em 2 de Dezembro e precisará lidar com as necessidades concretas em Capricórnio. 

O ambiente subjacente às próximas semanas será cada vez mais dominado pela dinâmica difícil da iminente conjunção entre Saturno e Plutão, em Capricórnio. 

Embora essa conjunção só se torne exata a 12 de Janeiro de 2020, esses dois importantes geradores de tempo ficarão a poucos graus um do outro já a partir do fim de Novembro começando-se desde já a sentir o seu efeito. Uma verdadeira mudança de Era está prestes a ocorrer, e mal se pode deixar de perceber a inquietação generalizada. Agora, as cartas estão sendo reembaralhadas. 

Pare para refletir e tente vislumbrar como amenizar a pressão sobre si para poder "cruzar o limiar" desta conjunção tão importante de Janeiro sem grande bagagem,  sobretudo a emocional, supérflua.

(fonte: www.astro.com)

Sem mais comentários...

Fica bem...

( A Mónada)

Sem comentários: