Mais momentos conturbados
Este mês de Agosto vamos ter de lidar com a desafiadora tensão entre Saturno e Úrano. Ela acarreta problemas complexos que se tornam visíveis no cerne da autoimagem da sociedade. Muitas vezes, as forças da renovação contrariam tudo aquilo que mais prezamos. Por mais que saibamos que só de mãos abertas podemos receber, temos receio de renunciar ao apego. E, por isso, agora vamos oscilar entre o anseio de novos progressos e o medo de deixar que eles aconteçam.
Assim, será no início do mês, quando o Sol em Leão, juntamente com Mercúrio, entrarem em oposição exata a Saturno em Aquário no dia 2 de Agosto. Vénus forma um trígono com Úrano em Touro; Marte em Virgem, por sua vez, forma uma quadratura com Lilith. Neste momento, palavras frias de poder também poderão ser ditas e a dominação calculada, demostrada.
Em inúmeras situações, a boa vontade formada nas últimas semanas poderá transformar-se em provocação. Haverá muita premeditação e muita discussão por detalhes e, como tantas vezes este ano, os oponentes não se disporão a chegar a um acordo.
A 7 de Agosto, mais propriamente um dia antes da Lua Nova, o Sol estará em forte tensão com Úrano. No dia 10, Vénus em Virgem entra em oposição a Neptuno em Peixes. No dia 11, Mercúrio forma uma oposição a Júpiter em Aquário e, poucas horas depois, entra em Virgem. Com esta sequência de incidentes astrológicos é bem provável que os sonhos românticos que não tiverem ligação com a realidade desapareçam sem deixar rasto, seja em termos de amor ou de dinheiro.
É preciso ter extrema cautela diante de promessas grandiosas neste momento.
No dia 20, Úrano inicia também a sua fase retrógrada, que vai até Janeiro de 2022. Assim como Marte, Mercúrio estará em trígono com Úrano, e o Sol, em oposição a Júpiter. O momento será bom para iniciar projetos que exigem não só coragem, mas também diligência.
Como a de Saturno, a fase retrógrada de Úrano exige a consolidação das experiências dos meses que a antecedem, tanto na vida pessoal quanto na vida social, pois a terceira e última quadratura entre Saturno e Úrano ocorrerá no fim do ano, absorvendo mais uma vez muitos dos nossos recursos.
A 22 de Agosto, haverá uma segunda Lua Cheia em Aquário, no último grau do signo. Horas depois, o Sol já estará no signo de Virgem. Vénus, que foi para Balança no dia 16, estará em um trígono amigável com Saturno no dia 23, assim como Marte em Virgem com Úrano em Touro. Mercúrio forma uma oposição a Neptuno dois dias depois e, no dia 26, Vénus opõe-se a Quíron.
Se ao longo destes dias tiver coragem e enfrentar as diversas situações que se lhe deparem, conseguirá encarar a realidade como ela é, e isso é meio caminho para as superar realizando o que for necessário com sobriedade e pragmatismo.
O resto do mês decorrerá sem mais grandes incidentes astrológicos no quadro que inicialmente foi apontado.
Por outras palavras, não obstante o período ser de grande conturbação no plano coletivo, no entanto cada um desenvolve os seus próprios processos pessoais os quais serão percebidos ainda mais intensamente e, por isso, acabarão por ganhar mais peso ainda.
A tendência, pois, é de extremar ainda mais as posições antagónicas que se têm vindo a manifestar na sociedade e nos relacionamentos pessoais. Mas convém distinguirmos a nossa própria experiência psicológica dos principais movimentos e, assim, preservarmos uma certa autonomia interior tentando com isso evitar sermos envolvidos em facciosismos que em nada favorecem o atingir consensos indispensáveis.
Lembrem-se, pois, que ninguém é dono da verdade absoluta e que cada um constrói e cria a sua própria realidade baseada nos seus interesses pessoais, no seu sistema de crenças e mitos. Assim, mais do que nunca cuidem dos vossos egos e mantenham a vossa mente no “Aqui e Agora”.
Fiquem bem
(A Mónada)
Sem comentários:
Enviar um comentário