Os primeiros dias de Dezembro prenunciam um período agradável que poderá trazer bons resultados, contanto que não exageremos. Vénus em Sagitário e Marte em Gémeos formam uma oposição no 1º de Dezembro, acompanhados com harmonia por Saturno em Aquário. Mercúrio, ainda perto de Vénus, entra em quadratura com Neptuno no dia seguinte.
Pequenos e grandes sonhos agora querem realizar-se, e o momento é bom para todos os tipos de actividades prazerosas. No entanto, talvez seja difícil realizar projetos mais complexos.
Marte permanecerá retrógrado até meados de Janeiro e, infelizmente, na maioria das vezes, falar é mais fácil que fazer. Porém, mesmo que possam ter um começo difícil, os projetos planeados e executados com seriedade podem mostrar-se pioneiros futuramente, pois encontram respaldo no trígono entre o Sol e Quíron.
Neptuno em Peixes retoma o movimento directo a 4 de Dezembro, quando entra em quadratura com Vénus e Mercúrio em Sagitário. Anseios e pressentimentos silenciosos poderão flutuar pela alma como a neblina pela paisagem, dificultando a nossa concentração no essencial.
A 6 de Dezembro, o ágil planeta Mercúrio entra no signo realista de Capricórnio. Algumas horas antes, Mercúrio forma uma quadratura com Júpiter, que está no último grau do signo de Peixes. A validade dos sonhos e as visões dos dias precedentes devem agora passar no teste final da vida real.
A Lua cheia em Gémeos de 8 de Dezembro estará em conjunção exata com Marte. As palavras grandiosas ouvidas aqui e ali devem ser interpretadas com um certo grau de cautela, mas você não deve de forma alguma sentir-se impedido de tomar medidas concretas por conta própria. Vénus forma uma quadratura com Júpiter a 9 de Dezembro e entra em Capricórnio no dia seguinte.
Agora, prevalecem condições cada vez melhores para a implementação de todos os tipos de projetos. Somente a 14 de Dezembro, quando o Sol entrar em quadratura com Neptuno, é que deve agir com cuidado e evitar riscos. Nesse dia, o nível de energia de algumas pessoas estará bem baixo, dificultando por isso grandes realizações.
Mercúrio e Vénus formam uma quadratura com Quíron no signo de Carneiro a 15 e 19 de Dezembro, respectivamente. Mercúrio, além disso, entra em trígono com Úrano no dia 17. Agora, os relacionamentos mais próximos estarão sob o impacto de forças de renovação e de transformação que oferecem grandes oportunidades se usadas com cuidado.
É possível que certas coisas que não foram ditas até agora finalmente sejam comunicadas e, assim, desencadeiem um processo de cura. Porém, ao fazer isso, procure estar consciente.
Em 2022, tanto o solstício de Verão, no hemisfério sul, quanto o de Inverno, no hemisfério norte, contam com a proteção de uma boa estrela: como faz todos os anos, o Sol entra em Capricórnio a 21/22 de Dezembro só que, desta vez, Júpiter também muda de signo ao mesmo tempo. Ele entra no signo de Carneiro a 20 de Dezembro e permanecerá nesse signo durante muito tempo. Assim, ao longo desses dias, o Sol e Júpiter formam uma quadratura no primeiro grau de Capricórnio (significando estabilidade) e de Carneiro (significando novos começos).
Com essa carga positiva, o momento é propício a ações ousadas e decisivas. Ao mesmo tempo, Vénus forma um trígono com Úrano, sinalizando abertura para novas experiências. Essa energia de afirmação da vida na época do solstício impregna os meses seguintes com uma marca inconfundível.
A Lua nova em Capricórnio de 23 de Dezembro ainda ocorrerá na esfera de influência de Júpiter. Ao mesmo tempo, Quíron termina a sua fase retrógrada e retoma o seu curso direto. Na escuridão, talvez possamos receber a luz para o tempo que virá. Portanto, o Natal pode propiciar-nos uma bem-vinda pausa no final deste ano cheio de desafios, dando-nos coragem e confiança para a entrada num novo ano que poderá ser bem complexo para muitos.
A 29 de Dezembro, Mercúrio entra em conjunção com Vénus pouco antes de entrarem juntos em conjunção com Plutão, em Capricórnio. No entanto, nesse momento, Mercúrio começará a sua fase retrógrada, que durará até 18 de Janeiro de 2023.
Vénus, por sua vez, passará o ano em conjunção com Plutão. Os que têm temperamentos mais extrovertidos poderão agora tornar a celebrar festas barulhentas, ao passo que os mais tranquilos verão nessa transição para o novo ano como uma experiência contemplativa e enriquecedora.
Bom Natal...
(A Mónada)
Sem comentários:
Enviar um comentário