No dia 1º de Maio, Plutão inicia a sua fase retrógrada, que vai até 11 de Outubro. Ele retorna a Capricórnio em Junho e não voltará a entrar em Aquário antes de Janeiro de 2024.
Isto significa que é período de trabalhar com as questões que ele levantou nas últimas semanas em sua primeira e breve visita a Aquário, entre as quais se incluem as graves convulsões nos sistemas bancário e financeiro e as diversas greves e protestos em massa em muitos países do Mundo. Plutão em Aquário exige uma redefinição da relação entre o individual e o coletivo, e desafia as estruturas autoritárias de poder.
A Lua cheia em Escorpião de 5 de Maio estará em oposição a Urano e apresentará um eclipse lunar. Prepare-se para dias agitados e tente surfar as ondas, em vez de lutar com elas. Alguns terão a sensação de que agora é tudo ou nada. Os acontecimentos em torno desses dias podem trazer surpresas, algumas das quais inesperadamente criativas.
Hoje sabemos, que durante um eclipse lunar, nenhum dragão mítico devora a Lua: a Terra é que se posiciona entre o Sol e a Lua, e é a sua sombra que obscurece a Lua.
Astrologicamente, no entanto, todo eclipse é importante. Um eclipse lunar pode desencadear certos eventos, ainda mais se ocorrer em aspectos exatos de planetas pessoais ou dos eixos do horóscopo o que acarreta momentos de tensão e transformação. Por isso neste trânsito é muito importante está bem centrado para poder escutar o que vai no seu coração e só depois a agir se for o caso.
Com o empreendedorismo de Vénus em Gémeos formando uma quadratura com o sonhador Neptuno em Peixes, surgirá um forte anseio de intensidade e aventura. A simples alegria de viver pode tentar alguns a embarcar numa grande aventura. Seja ousado. Um novo amor ou um novo projeto poderia iniciar agora um profundo processo de mudança.
No dia 7 de Maio, Vénus entra em Caranguejo, trazendo uma maior sensibilidade e emoções mais profundas. Com a conjunção entre o Sol e Urano do dia 9, uma grande dose de inquietação e impaciência torna a entrar em jogo. Alguns podem sentir-se um tanto sensíveis agora.
No dia 15, Mercúrio termina a sua fase retrógrada, e Marte em Caranguejo forma um trígono com Neptuno em Peixes. A partir de agora, as coisas podem começar a fluir sem que precise de fazer nada.
Não deixe de manter um firme controlo sobre as coisas nos dias que virão de seguida porque, com a entrada de Júpiter em Touro em 16 de Maio, as coisas tornar-se-ão mais concretas e algumas delas podem ganhar uma grande magnitude com momentum imprevisíveis. Evite apostas arriscadas, a menos que se disponha a enfrentar as consequências dos seus actos.
Dois dias depois de entrar em Touro, Júpiter entra em quadratura com Plutão em Aquário, seguido pela Lua Nova em Touro a 19 de Maio. Marte entra em Leão a 20 de Maio e logo de seguida, ele entra em oposição a Plutão (exatamente no dia 21) e em quadratura com Júpiter (no dia 23) e com o Nodo Lunar Norte (no dia 25).
Nessa altura, tudo passa a girar em volta do poder pessoal, de afirmá-lo e de criar factos. É possível que, por um lado, vejamos iniciativas corajosas e alertas e, por outro, actos insensatos de consequências desagradáveis. Neste trânsito, o significado dos verdadeiros heróis e dos que apenas gostam de gabar-se de ser heróis, ficará claro.
O Sol também forma um aspecto a considerar com Plutão logo depois de entrar em Gémeos a 21 de Maio: o trígono harmonioso no elemento ar pode ser visto positivamente nesses dias marcados por lutas de poder, pois algumas coisas podem ser feitas com certa facilidade, e há uma predisposição para a comunicação.
A quadratura entre o Sol e Saturno em 28 de Maio é um tanto ambígua: nessa altura pode haver discussões enfáticas sobre responsabilidades, mas o clima será tenso e as pessoas poderão encobrir as suas verdadeiras intenções.
Evite por isso dar aso a que o seu Ego ganhe demasiado poder sobre si, pois isso pode trazer consequências desastrosas.
Um excelente mês de Maio com a entrada também da Energia Mariana de Lys Fátima.
Fiquem bem...
(A Mónada)
Sem comentários:
Enviar um comentário