Neste mês de Julho, o Nodo lunar norte entra em Carneiro. Esta transição estará sob a influência da quadratura com Plutão retrógrado em Capricórnio. Portanto, os acontecimentos atuais têm um certo sentido de urgência, e algumas das questões que entrarem na consciência coletiva agora, permanecerão connosco por um bom tempo.
O uso do poder é um dos temas subjacentes deste mês. Todas as decisões devem ser muito bem pensadas e tomadas com a mente aberta, pois elas constituem a base de desdobramentos posteriores.
No 1º dia do mês, o Sol em Caranguejo estará em conjunção com Mercúrio. No dia 2, Vénus em Leão forma uma quadratura com Úrano e, no dia seguinte, há uma Lua Cheia em Capricórnio. Esses dias intensos e cheios de sensibilidade serão para alguns um incentivo para abrir-se para coisas novas.
Marte também está próximo de Vénus, de modo que a quadratura com Úrano tornar-se-á extremamente carregada. Trata-se de uma poderosa energia criativa que será muito bem-vinda para os mais passionais. A energia sóbria da Lua em Capricórnio pode contribuir para o aproveitamento responsável das forças um tanto quanto turbulentas desse período.
A 10 de Julho, Marte entra no signo de Virgem. Mercúrio está nos últimos graus de Caranguejo. Antes de entrar em oposição a Plutão e em quadratura com o Nodo lunar, ele faz um trígono com Neptuno em Peixes. A Lua em Carneiro está perto de Quíron, forma uma quadratura com o Sol e, poucas horas depois, atinge o Nodo Lunar e, assim, põe-se em quadratura com Plutão e Mercúrio.
Em seguida, no dia 11, Mercúrio entra em Leão e o Sol aproxima-se de uma quadratura com Quíron no dia 12. Durante esse período, as coisas desenvolver-se-ão de forma rápida e imprevisível, o que dificulta a avaliação correta dos eventos exteriores e até das suas próprias capacidades. Podemos esperar informações contraditórias e um aumento de mensagens confusas. Agora, algumas iniciativas importantes poderão subitamente aliar-se a um sentimento de ansiedade.
No dia 17 de Julho, a Lua nova em Caranguejo forma um trígono com Neptuno em Peixes. Esse momento delicado e profundo diz respeito também ao ideal de um mundo melhor. É um momento benéfico para fazer mais do que apenas falar sobre esse ideal ou criticar quem está perto de si - procure lutar pelo bem na sua própria vida. Porém Mercúrio, agora em tensão com Júpiter em Touro, estimulará alguns a sonhar e a falar alto demais.
O resultado não se fará esperar muito, quando Marte se opuser a Saturno em Peixes no dia 20. Os planos excessivamente grandiosos podem frustrar-se ou revelar-se inviáveis. Nessa altura, o que contará serão os pequenos passos.
A transição do Sol para o signo de Leão também estará sob a influência de Plutão. A oposição fica exata no dia 22 e estará em quadratura com o Nodo Lunar.
No dia 23, o Sol entra em Leão e Mercúrio entra em quadratura com Urano. Ao mesmo tempo, Vénus inicia a sua fase retrógrada (até 4 de Setembro). Na melhor das hipóteses, esta é a hora de agirmos com coragem no sentido de tudo o que possa servir para o bem de todos. Mas o contrário também é possível.
Durante este período de tempo, também valeria a pena fazer-se uma pausa para meditar sobre a natureza do poder. No entanto, poderosas tensões subliminares poderão sofrer uma descarga súbita e manifestar-se na forma de lutas irracionais pelo poder. Felizmente, Mercúrio entra em Virgem a 28 de Julho, o que nos permite tornar a ver a situação de forma mais racional.
Aproveitem pois para meditar e sentir todas estas Energias deste mês de Julho.
Fiquem bem...
(A Mónada)
Sem comentários:
Enviar um comentário