O mês de Fevereiro de 2024, pode trazer alguns momentos surpreendentes e extraordinários. Isso tem a ver principalmente com Plutão, que estará no primeiro grau de Aquário, signo este que é transitado simultaneamente por Mercúrio, Marte e Vénus neste mês. Os impulsos transformadores de Plutão em Aquário serão claramente perceptíveis e devem manter-nos em alerta.
A 5 de Fevereiro, Mercúrio entra em Aquário e logo imediatamente a seguir entra em conjunção com Plutão. Ao mesmo tempo, Vénus em Capricórnio forma uma quadratura com Quíron em Carneiro. Isto significa que as palavras expressas revelam-se agora e o seu impacto será máximo, algo que algumas pessoas perceberão muito claramente.
Ao longo deste período, é possível que possam haver acontecimentos que causem muita excitação, porém ainda será cedo e por isso difícil dar-lhes pleno entendimento. Há questões sociais e políticas explosivas, e algumas disputas podem carregar um travo ideológico desagradável.
Também podemos esperar momentos surpreendentes em relação ao comércio, às TI, à IA e à biotecnologia. Algo que estava sob sigilo pode ser revelado agora e provocar uma grande surpresa, espanto ou constrangimento.
A tensão existente e o nervosismo não cederão sobretudo nos dias próximos da Lua Nova em Aquário, que será no dia 9. O Sol e a Lua estarão em tensão com Úrano em Touro (a quadratura entre o Sol e Úrano será exata a 8 de Fevereiro). Vénus, por sua vez, formará um trígono com Úrano no dia 7. No dia 10, Mercúrio em Aquário entra em quadratura com Júpiter em Touro. Perantes todos os factos que entretanto possam ter ocorrido isso fará com que alguns ainda possam estar a tentar entender o que aconteceu, porém outros já estarão a planear um novo futuro.
A 13 de Fevereiro, Marte entrará no signo de Aquário e se juntar-se-á a Plutão no dia seguinte. Nessa altura, pode acontecer que alguém bem possa fazer algo de ousado e completamente inesperado, que mude significativamente a situação. Talvez essa pessoa cruze uma linha vermelha e que tal possa contribuir para dificultar a correta avaliação das consequências.
Entretanto, estes acontecimentos podem por em xeque alguém relevante e a sua autoimagem, a qual tornar-se completamente clara, o mais tardar até 16 de Fevereiro, quando Vénus entrar em Aquário e, um dia depois, se juntar a Plutão. Ao mesmo tempo, Mercúrio entrará em quadratura com Úrano. Durante este trânsito, ficará muito claro que estamos a meio de uma transição da qual não haverá qualquer retorno. Alguns sentir-se-ão entusiasmados, mas, para outros, tudo estará acontecer depressa demais, ultrapassando as marcas previstas e, acima de tudo, sem o seu consentimento ou aprovação.
A conexão entre Vénus, Marte e Plutão em Aquário, também intensifica as questões á cerca do amor e dos relacionamentos. Terá início um novo ciclo de relacionamentos - um momento favorável para esclarecer as suas necessidades nas parcerias existentes. Os relacionamentos amorosos que começarem neste período poderão abrir uma dimensão inteiramente nova para ambas as pessoas. Igualmente o trabalho criativo terá excelentes resultados durante este período.
A 19 de Fevereiro, o Sol entra em Peixes. No dia 22, a conjunção entre Vénus e Marte tornar-se-á exata, e Mercúrio entrará em Peixes no dia 23. A 24 de Fevereiro, haverá uma Lua Cheia em Virgem, com Mercúrio e Saturno ladeando o Sol em Peixes. O clima é reflexivo e grave, porém haverá muita disposição para abraçar o novo, já que Vénus e Marte estarão em quadratura com Júpiter nos dias 25 e 27.
A necessidade de amor na vida será mais que evidente. A 28 de Fevereiro, quando o Sol, Mercúrio e Saturno estiverem em conjunção exata em Peixes, ficará claro que as necessidades emocionais também desempenham um papel muito importante em todos os aspectos da vida. Este dia será ideal para a quietude, contemplação e a meditação.
Obviamente que as poderosas energias transformadoras em ação neste mês não afetam apenas as pessoas nascidas no signo de Aquário. As forças de renovação irão a começar a abrir caminho, e todos seremos instados a adaptar as nossas vidas às novas circunstâncias. No entanto, o "destino" é uma questão muito pessoal. Pode acontecer apaixonar-se, terminar um relacionamento e vivenciar conflitos difíceis ou coincidências da sorte, a qualquer momento e em quaisquer que sejam as circunstâncias, pois as Energias são propícias a este tipo de situações e transformações.
A ideia é não oferecer qualquer resistência à mudança e adaptar-se a ela o melhor que puder e souber, porque ela é inevitável.
O Amor sempre irá prevalecer!
Fiquem bem...
(A Mónada)
Sem comentários:
Enviar um comentário