A 1 de Agosto, Mercúrio, o mensageiro dos deuses, e o altivo Sol entram em conjunção em Leão. Eles inauguram um clima animado e, por vezes, nervoso. Haverá muita conversa, muita explicação e muita informação. Entretanto, a acentuada necessidade de comunicação não deve induzir-nos a esquecer que talvez os pontos de vista sejam extremamente subjetivos neste momento. Algumas pessoas podem mesmo ignorar o fato de que não se trata de uma questão sobre eles mas sim da própria pessoa.
No que diz respeito aos relacionamentos, é preciso ter um bom sentido de proporcionalidade e generosidade. Assim que acabar de entrar no emotivo signo de Caranguejo, Vénus fará quadratura com Saturno e Neptuno em Carneiro, o que formará o ápice do padrão de um aspecto harmonioso com Plutão em Aquário e Úrano em Gémeos.
Talvez os sonhos românticos de um relacionamento perfeito ou de um mundo melhor precisem de revistos. E haverá boas chances de que eles sejam alterados agora. Em vez de evitar as perguntas que estiverem em cima da mesa, procure explorar com seriedade e honestidade aquilo que espera dos seus relacionamento. A melhor maneira de fazer isso é dialogando com as pessoas mais próximas de si. Não se trata de encontrar respostas rápidas, mas sim de iniciar um processo necessário de renovação.
A 7 de Agosto, Marte entra em Balança. O temperamento combativo deste signo se tornará mais cordato, e o seu foco voltar-se-á para objetivos que promovam o bem comum. Marte também ocupará o canto inferior de uma proeminente figura de pipa formada com Saturno, Neptuno, Úrano e Plutão: o trígono com Úrano em Gémeos torna-se exato no dia 8, a oposição a Saturno e Neptuno em Carneiro, no dia 9, e o trígono com Plutão em Aquário, em 10 de Agosto. Durante o mesmo período, mais concretamente a 9 de Agosto, haverá também uma Lua Cheia em Aquário, o que dará um peso emocional adicional a essa rara constelação.
Esses dias oferecerão muitas excelentes oportunidades, que deve aproveitá-las ativa e conscientemente. A harmoniosa conexão entre Úrano, Neptuno e Plutão indica que existem possibilidades completamente novas no campo coletivo. Marte, Plutão e Úrano formam um grande trígono nos signos de ar. Dificilmente haverá um momento melhor para começar a manifestar novas visões e ideias.
No entanto, Marte também se opõe a Saturno e Neptuno, que formam o ápice da figura da pipa. Dúvida, apatia e medo de não conseguir reunir suficiente energia podem cortar pela raiz projetos promissores nesta altura. O que conta agora é coragem, determinação e vontade para assumir total responsabilidade por suas escolhas e actos. Não se deixe paralisar por dúvidas e medos; dê alguns passos no seu novo caminho. Seguramente não se arrependerá.
Nestes tempos extraordinários, pode alcançar muitas coisas, até mesmo projetos que, à primeira vista, parecem sem futuro. Independentemente do que quer seja o que deseje, ouse começar agora! É um excelente momento para o verdadeiro auto empoderamento, especialmente durante a Lua Cheia de 9 de Agosto, que exige o alinhamento de ideais pessoais e preocupações coletivas.
Os desdobramentos que testemunharmos agora serão extremamente relevantes mais tarde. Mantenha a mente aberta ao voltar a sua atenção para o mundo.
A 12 de Agosto, Vénus e Júpiter encontrar-se-ão em Caranguejo num abraço cheio de intimidade. Durante essa conjunção, o clima será de sentimentos de felicidade, realização e emoções intensas e profundas. Tudo o que começar agora, seja uma nova vida, casamento ou projeto, carregará essa marca.
A 22 de Agosto, o Sol entrará no signo de Virgem. No dia seguinte haverá Lua Nova, no ápice de uma figura de Yod (Y), com Saturno e Neptuno, de um lado, e Plutão, do outro. A Lua também estará formando uma quadratura com Úrano. O sensível signo de Caranguejo em Vénus e Quíron em Carneiro estarão em quadratura durante este período, no dia 23. A quadratura entre o Sol e Úrano tornar-se-á exata a 24 de Agosto.
O momento nessa altura tornar-se-á muito mais sóbrio. Isso pode não ser indesejável, pois permite-lhe integrar melhor as experiências intensas e, muitas vezes, emocionais dos últimos dias. Inquietação e nervosismo podem fazer-se sentir novamente, e talvez isso o deixe com os nervos excepcionalmente à flor da pele. Reserve algum tempo para encontrar clareza e entender o que está acontecendo em sua vida neste momento.
A 25 de Agosto, Vénus entrará em Leão e, nos dias seguintes, formará vários aspectos com os planetas externos: no dia 26, um trígono com Saturno e um sextil com Úrano; no dia 27, um trígono com Neptuno e uma oposição a Plutão. Com isso, Vénus será integrado no padrão de aspecto harmonioso dos planetas externos o que levará para uma nova dimensão temática.
As vozes femininas serão muito relevantes no que toca ao discurso sobre desenvolvimento social. Elas poderão ampliar significativamente a nossa visão do mundo. Este é um momento perfeito para atividades criativas e artísticas, e a vida cultural pode receber novos e valiosos impulsos. Alguns poderão até se confrontar com um caso de amor apaixonado. Saiba desde já que nesse caso esse relacionamento pode ser mais profundo do que possa esperar à partida.
Em conclusão: De um ponto de vista estritamente pessoal, os problemas de relacionamento serão o foco principal neste mês. Por isso ele será um bom momento para tentar aprofundar conscientemente seus relacionamentos criando memórias e vínculos mais profundos. Mesmo relacionamentos de longo prazo podem experimentar um renascimento se se tornar mais criativo e explorar uma nova faceta ainda misteriosa do seu parceiro ou parceira. Ganhe coragem agora. Arrisque que não tem nada a perder.
E sinta-se muito amado também por se dar a si mesmo essa mesma oportunidade.
Fiquem bem…
(A Mónada)
Sem comentários:
Enviar um comentário