Fisica Quântica: Cientista defende que existe vida para além da morte


E se for a vida que cria o universo e, consequentemente, este não existisse sem a nossa consciência? É esta premissa que defende a teoria do biocentrismo, que defende que todas as formas de vida são igualmente importantes e que a humanidade não é o centro da existência.

Baseado nesta teoria, o cientista e professor universitário norte-americano, Robert Lanza, acredita que existe vida para além da morte, porque, afinal a morte, tal como a conhecemos, não passa de uma ilusão causada pelo nosso subconsciente.

“Pensamos que a vida é apenas a actividade do carbono e de uma mistura de moléculas – vivemos um pouco e depois apodrecemos na terra”, afirma o cientista no seu site.

Lanza, que lecciona na Wake Forest University School of Medicine na Carolina do Norte, reitera que o ser humano acredita na morte porque “lhe é ensinado que se morre” ou, mais especificamente, como defende o cientista, porque a nossa consciência associa a vida a corpos e sabemos que os corpos morrem.

A teoria do biocentrismo e a existência de vida para além da morte

O biocentrismo é classificado como uma Teoria de Tudo e deriva das palavras gregas para “centro da vida”. A teoria baseia-se na concepção de que a vida e a biologia são centrais à realidade e é a vida que cria o universo e não o contrário.
Para explicar melhor esta teoria, Lanza utiliza o exemplo de como percepcionamos o mundo à nossa volta. De acordo com o cientista, uma pessoa vê o céu e é-lhe dito que a cor que está a ver é azul, mas as células do cérebro humano podem ser modificadas para criarem a percepção de que o céu é verde ou vermelho.

Baseado neste exemplo, Lanza defende que é a nossa consciência que percepciona o mundo e que pode ser alterada para modificar esta interpretação. Interpretando o universo sob um ponto de vista biocentrico, significa que o espaço e tempo não se comportam da forma que a nossa mente nos indica. Conclusão: o tempo e espaço são simplesmente “ferramentas da nossa mente”.

Se aceitarmos esta teoria, significa que a morte e a ideia de imortalidade existem num mundo sem barreiras espaciais ou lineares. Assim, Lanza defende que quando morrermos, a nossa vida torna-se numa “flor perene que volta a desabrochar no multiuniverso”.

Texto retirado de greensavers.sapo.pt

Sem comentários: