Energias para o mês de Dezembro de 2019


A Alquimia do final deste Ano

Bem no início do mês, a 2 de Dezembro, Júpiter, o planeta da sorte, troca Sagitário por Capricórnio. Os próximos 12 meses serão de implementação de tudo aquilo que se transformou em perspectiva durante os últimos 12 meses. Simbolicamente, podes ver este processo de implementação como uma longa caminhada montanha acima. Não tenhas medo do esforço; a visão que terás lá no topo valerá a pena.

Vénus, que entrou em Capricórnio no final de Novembro, encontrará Saturno a 11 de Dezembro e Plutão, a 13 de Dezembro. A lua cheia, no eixo Sagitário-Gémeos, cai entre esses dois dias. Ao mesmo tempo, Marte em Escorpião forma um trígono com Neptuno. Sê honesto contigo mesmo e sincero com os outros durante essa fase. Exageros e falsas promessas podem ter consequências de longo alcance.

A 22 de Dezembro, o Sol entra em Capricórnio. A lua nova do Natal, em 26 de Dezembro, também forma um eclipse solar aneliforme visível no sudeste asiático. O Sol está bem próximo de Júpiter; a conjunção exata ocorre a 27 de Dezembro. Portanto, as festas deste ano propiciam as melhores condições para uma autêntica reflexão. Durante esse período, talvez de repente surja um momento de silêncio que deve ser plenamente apreciado. Como no mito da natividade, o novo nasce bem longe do rebuliço e da agitação, em silêncio e simplicidade.

Todo este mês por tudo o que antes se escreveu revela-nos que tudo o que construíste ao longo deste ano, que agora vai terminando, será determinante para o próximo como se tratasse de uma forma de materialização dos teus desejos e intenções. Porém se não foste suficientemente integro ao longo deste ano, também algumas coisas poderão, ao longo de 2020, não estarem de acordo com o que desejavas mas isto não tem de ser necessariamente mau.

Por isso os astros convidam-te, durante este mês e até ao final do ano, a uma introspeção mais profunda para aproveitares o tempo que resta para alterares alguma coisa que não te faça feliz. Se por ventura considera que já tens a abundância que sempre almejaste, então este é o momento de expressares para ti mesmo toda a gratidão relativa a todas as graças que te foram concedidas.

Lembre-se agora da Lei da Atração e sente o que a tua alma te tem para dizer e expressar relativamente ao teu Carma Planetário e vê o que ainda precisas de aprender na forma como expressas o teu Amor, pois é aí que encontrarás o teu caminho, a tua Senda.

Fica bem...

( A Mónada) 

Sem comentários: