As Energias para Junho de 2021


Junho está inteiramente sob a influência da quadratura entre Saturno e Úrano, exata pela segunda vez no dia 15. 

Isso pode tornar a suscitar desenvolvimentos e colapsos inesperados em estruturas fundamentais, com desfechos imprevisíveis. O tema central desse aspeto é a tensão entre liberdade individual e limitação social. Saturno está em movimento retrógrado durante essa segunda quadratura. Muito do que foi iniciado nos últimos meses precisará de ser revisto, corrigido e consolidado agora. 

Com coragem, deliberação e perseverança, poderemos dar passos pequenos, porém importantes, para alcançar uma nova auto compreensão. Os primeiros dias do mês mostrarão até que ponto conseguiremos canalizar a enorme tensão desse aspeto para caminhos construtivos. 

Entre os dias 2 e 4 de junho, o Sol em Gémeos e Saturno em Aquário formam um trígono, e o mesmo acontece com Vênus em Câncer e Júpiter em Peixes. 

Nesse momento, falaremos mais de nossos sentimentos, esperanças e medos. A grande aflição que muita gente tem sentido pode tornar-se mais visível durante esses dias. 

Em 5 de junho, Marte em Caranguejo e Plutão em Capricórnio se opõem um ao outro, a Lua em Carneiro entra em quadratura com ambos, e Mercúrio em Gémeos entra em quadratura com Neptuno em Peixes. 

Sejam reais ou não, certas situações percebidas como ameaça podem induzir reações instintivas e às vezes violentas. Mais uma vez, será muito difícil ter uma visão confiável do que está a acontecer.

Em 10 de junho, a Lua Nova ocorre em Gêmeos, juntamente com um eclipse solar. Essa lua está em quadratura com Neptuno e em conjunção com Mercúrio. No dia seguinte, Marte entra em Leão e, em 12 de Junho, Vénus forma uma quadratura exata com Quíron em Carneiro.

Os ânimos estarão muito subjetivos, com laivos de idealismo que chegam a beirar o misticismo. É possível que os mais criativos vivam uma fase de inspiração, pois este período estimula a sintonia com aquilo que ainda não é visível. 

Em conformidade com a dinâmica imprevisível da quadratura de Saturno e Úrano de 15 de Junho, haverá também uma pitada de revolução no ar. No dia 20, Júpiter iniciará sua fase retrógrada, que se estende até 18 de Outubro. Temas tipicamente piscianos como não-violência, espírito comunitário e compaixão continuarão a ter papel importante no discurso social.

Nos dez últimos dias do mês, o foco se voltará mais para circunstâncias e necessidades pessoais. 

Em 21 de Junho, o Sol entra em Caranguejo e Vénus entra em trígono com Neptuno. Mercúrio retoma o movimento direto no dia 23, e o Sol entra em trígono com Júpiter. Na lua cheia em Capricórnio de 24 de Junho, Vénus estará em oposição a Plutão antes de entrar em Leão no dia 27.

Nesse momento, sentiremos uma imensa vontade de relaxar, de mimar-nos com alguma coisa agradável. Por um instante, teremos a impressão de que tudo voltou a ser como era antes. Aproveite-o o mais que puder, mas seja realista. Agora chegamos à metade de um ano extraordinário que ainda nos trará algumas surpresas e desafios.

Sem mais comentários...

Fiquem bem.

(A Mónada)


Sem comentários: