As Energias para Novembro de 2021

Logo no início do mês, Mercúrio em Balança forma um trígono com Júpiter em Aquário (exatamente no 1º de Novembro) e uma quadratura com Plutão em Capricórnio (exatamente a 2 de Novembro). O posicionamento de Plutão corresponde ao de sua conjunção com Júpiter em 5 de abril de 2020, época da primeira grande onda da Covid-19 e às suas respectivas restrições sobre a vida social. O atual contato de Mercúrio com estes dois planetas indica um período de processamento crítico do que aconteceu antes.

Com a Lua nova de 4 de novembro em Escorpião opondo-se a Úrano em Touro, surgirão perguntas desconfortáveis que são difíceis de ignorar.

A 5 de Novembro, Mercúrio entra em Escorpião e, no dia 10, forma uma conjunção com Marte e uma quadratura com Saturno em Aquário. Depois, a 11 de Novembro, Marte também entra em quadratura com Saturno. Durante esses dias, o clima pode tornar-se bastante rancoroso. Em seguida, quando Mercúrio entrar em oposição com Úrano a 13 de Novembro, novas informações e descobertas surpreendentes podem atiçar um conflito latente. 

No dia 15, com o Sol a formar uma quadratura com Júpiter e Vénus a formar outra com o Quíron e com a Lua, será preciso fazer concessões que dificilmente vão satisfazer a todos.

A 17 de Novembro, Marte opõe-se a Úrano e, no dia seguinte, à Lua. Nesse momento, a inquietação será grande, e alguém pode facilmente ficar muito irritado. Analise os seus actos cuidadosamente e pense nas possíveis consequências. 

Há também um eclipse Lunar durante a Lua cheia em Touro do dia 19, o que dá um grande peso a todos os impulsos e aos seus efeitos durante este período. Portanto, exercite a renúncia ao apego e experimente deixar as coisas acontecerem. Este eclipse Lunar de Novembro, no eixo Escorpião-Touro traz ao consciente os temas do apego e do desapego e ligadas a eles estão questões relativas aos bens pessoais e à autoestima.

Os dez últimos dias do mês serão um pouco mais relaxados. O Sol entra em Sagitário a 22 de Novembro e, dois dias depois, Mercúrio faz o mesmo. 

No dia 29, os dois estarão em conjunção exata, e Marte formará um trígono com Neptuno. O mês chega ao fim com o Sol e Mercúrio em trígono com o Quíron em Carneiro. Com atenção suficiente, todas as contrações dos dias instáveis de meados do mês e os seus efeitos posteriores podem dissipar-se agora.

Neste mês de Novembro vamos ter a oportunidade de abandonar padrões, hábitos e comportamentos primordiais que adotamos há muito tempo e que nos impediram de nos conectar com a versão mais livre, mais feliz e mais saudável de nós mesmos.

Alguns destes padrões, hábitos e comportamentos incluem:

- Operar no medo e na consciência de vítima - procurando ativamente o que não está funcionando para nós.

- Separar-nos dos outros participando ativamente de um sistema hierárquico antiquado e obsoleto.

- Precisar da aprovação dos outros.

- Acreditar que devemos estar sempre no controlo da nossa vida.

- Praticar muitos julgamentos de si mesmo e dos outros.

- Acreditar que temos de nos esconder de qualquer maneira.

- Pensar que ser competitivo é o que nos conduz ao sucesso na vida.

- Fazer do sofrimento o meio fundamental de evolução pessoal e coletiva.

- Sobretudo o Apedo associados à posse.

Todos esses padrões, hábitos e comportamentos, que foram criados pela mente (a partir de mecanismos de autoproteção), estão parecendo mais ampliados do que nunca neste momento. Isto acontece para que eles possam ser tratados, curados e resolvidos de uma vez por todas.

Como acontece com todos os processos de limpezas, seja gentil consigo mesmo. Dê a si mesmo a permissão para sentir o que precisa ser sentido e para mover-se através do que é necessário, sem se julgar a si mesmo, libertando-se do Ego.

Ao fazer isso, saiba que é necessário ganhar consciência que estes padrões, hábitos e comportamentos não são um reflexo da sua essência autêntica. Eles são apenas um tipo de escudo protetor que a mente procura para se manter segura, da melhor maneira que ela conhecia.

Essa consciência ajuda a criar uma abertura que permite que estados superiores de conhecimento e sabedoria sejam totalmente aceites e concretizados. Isso torna mais fácil separar-se dos padrões limitadores nos quais a mente costumava encontrar conforto.

Aproveita também este mês para te sentires sempre muito Amado(a).

Fica bem...

(A Mónada)