As duas primeiras semanas de Junho serão marcadas por uma certa tensão e uma certa confusão. No dia 3, o Sol e Vénus entram em conjunção em Gémeos e formam uma quadratura com Marte em Peixes. Apesar de todas as belas palavras, muitas dúvidas podem permanecer. No dia 5, a Lua Cheia no eixo Sagitário-Gémeos (com um eclipse lunar penumbral e, ainda por cima, uma quadratura com Marte e Neptuno) sugere momentos de discussões especialmente acirradas sobre verdades e erros. Neste eclipse a Lua estará no signo de Sagitário e o Sol em Gémeos (signos opostos): direção e dispersão/ objetivo e busca.
Não viva apenas para conquistar metas sem olhar para os lados, mas também não fique apenas no mundo das ideias sem saber para onde olhar e se focar. Precisa de encontrar este equilíbrio em sua vida!
Ao mesmo tempo, Mercúrio forma uma quadratura com Quíron. Não acredite em tudo que ouvir, mas também não acredite em tudo que pensar, seja em que situações se encontrar.
Em 11 de Junho, quando o Sol entrar em quadratura com Neptuno, e dois dias depois, quando Marte entrar em conjunção com Neptuno, poderá sentir uma sensação de desamparo a qual poderá acontecer de forma espurádica. Não se deixe abater se as coisas não correrem como previsto. Em vez disso, permita-se conscientemente uma pequena pausa ou até um pouco mais de tempo. Mercúrio entrará em movimento retrógrado de 18 de junho a 12 de julho. Com exceção de Marte, todos os planetas agora estarão em retrógrado, o que prenuncia uma boa oportunidade para processar tudo aquilo que aconteceu nos últimos meses e mudar o que precisar de mudar em sua vida.
O solstício de 20/21 de Junho terá este ano uma importância especial porque, apenas algumas horas após a entrada do Sol em Câncer, haverá um eclipse.
Sol e Lua estarão no signo de Caranguejo, que na Astrologia representa as nossas raízes, emoções, memórias da infância e família.
Será um bom momento do ano para resolver questões do passado. Para seguirmos em frente precisamos nos livrar de mágoas, traumas e emoções negativas!
Igualmente durante este período, é possível que muitas coisas que antes se ocultavam nas sombras venham à luz, gerando um forte impulso para a ação mas de forma conjugada. Porém tenha cuidado com a frustração que as expectativas irrealistas ou infantis podem ter gerado. Procure adoptar uma atitude que seja coerente com a realidade neste momento.
Vénus entretanto termina a sua fase retrógrada em 25 de Junho, dando novo alento a tudo que diga respeito ao reino interpessoal.
Marte entra em Carneiro no dia 28 e, após uma longa fase de hesitação, torna a criar coragem, só que a agressividade que se foi acumulando pode ser libertada agora de uma forma não muito agradável. Durante esta fase, todas as decisões e todos os actos terão muito peso e efeitos duradouros, pois Júpiter e Plutão formam a sua segunda conjunção em Capricórnio em 30 de Junho. Agora, agir com responsabilidade em prol do bem maior é indispensável.
Porém as mudanças coletivas que a pandemia estiver a gerar também farão refletir sobre si mesmo e como se adaptar a elas. Quando estruturas externas familiares mudam ou até se desvanecem, cada um de nós deve participar diretamente do processo de definição do novo e não ficar passivamente à espera que seja a sua vez de se acomodar ao novo.
Existindo este mês dois Eclipses lembre-se que estes são sempre sinais de alerta em termos Astrológicos. No passado, muitos astrólogos associavam o acontecimento do eclipse como algo nocivo. Algumas culturas até mesmo interpretavam como final dos tempos. Hoje vemos isto de outra maneira, mas algo é certo: os eclipses representam mudanças significativas em nossas vidas. E elas podem até mesmo ser a morte do nosso ego e o renascimento de uma nova fase.
Na Astrologia o Sol representa o Eu, a nossa essência. A Lua representa as nossas emoções. Os Eclipses Solares sempre acontecem com Lua Nova indicam novos começos, estando mais focados em questões práticas e de ego. Já os Eclipses Lunares são sempre em Lua Cheia e dizem respeito a questões emocionais.
Lembre-se que a toda a Vida é composta de mudança. Por isso não resista a elas... mude a sua consciência focando-se no TODO que é UNO.
Fiquem bem
(A Mónada)
Sem comentários:
Enviar um comentário