O mês de Julho será marcado por uma determinação de fazer as coisas acontecerem. Marte em Carneiro (desde 28 de Junho) exige ações concretas, e a conjunção entre Júpiter e Plutão (em 30 de Junho) criou a sensação de urgência. Porém os objetivos dessas ações ainda estão por esclarecer e, além disso, ainda é preciso assimilar e integrar os acontecimentos dos últimos meses. O momento atual caracteriza-se por uma energia complexa e contraditória: ela impele ao mesmo tempo para a frente e para trás.
O mês começa com uma quadratura de Sol e Mercúrio com Quíron no 1° de Julho. No dia seguinte, Saturno retrógrado entra mais uma vez em Capricórnio antes de finalmente passar a Aquário a 17 de Dezembro próximo. Questões relacionadas com o poder, a autoridade e a estabilidade continuarão a ocupar-nos bastante. Haverá um enorme desejo de segurança emocional e paz interior, principalmente durante a Lua cheia de 5 de Julho, que ocorre no eixo Câncer-Capricórnio. Ele estará ligado a outro eclipse lunar, o último da atual temporada.
Quanto da nossa vitalidade estamos dispostos a sacrificar em nome da sensação de segurança? De quanto sentido de pertença precisamos para nos sentirmos seguros e quanto desse sentido nos dispomos a doar aos outros? Convém investirmos em comunicar com cuidado e com consciência durante esses dias.
A quadratura entre Mercúrio e Marte em 8 de Julho deixa as línguas afiadas e, dois dias depois, a quadratura entre o Sol e Lilith envenena um pouco todo o clima. Contudo, a 11 de Julho, a incipiente fase retrógrada de Quíron exigirá que prestemos especial atenção e cuidemos das feridas ou mágoas abertas, sejam as que infligimos a nós mesmos ou aos outros.
À medida que o mês for se aproximando da meio, haverá mais equilíbrio. Mercúrio encerra sua fase retrógrada a 12 de Julho, no mesmo dia em que o Sol forma um trígono com Neptuno. Esse momento pode trazer-nos um repentino lampejo de lucidez e percepção. A 14 de Julho, Marte encontra Quíron e terá de entender que na vida real não existem super-heróis imortais. Avalie a sua força e as suas competências com realismo. Seja como for, a oposição do Sol a Júpiter e Plutão ainda pode propiciar um avanço numa questão importante. Este é o momento certo para agir com decisão, especialmente por volta do dia 20 de Julho, quando a próxima Lua Nova em Caranguejo entrar em oposição a Saturno.
No fim do mês, tal aconteceu em Maio passado, os problemas de relacionamento voltarão a ganhar novo folgo merecedor da nossa atenção. A 27 de Julho, Neptuno torna a entrar em quadratura com Vénus, que ainda estará em Gémeos.
Um dia depois, Júpiter e depois, a 30 de Julho, também Mercúrio formam uma quadratura com Lilith. Nos conflitos de relacionamento, coisas que até agora permaneceram intocadas podem e devem ser abordadas. Porém o esclarecimento da situação não implica que, depois, todos os seus sonhos se irão realizar. De um modo geral, o momento favorece atitudes que promovam a verdade e a sinceridade.
As ilusões, por outro lado, estão a chegar ao fim do seu prazo de validade. "Conhece-te a ti mesmo", é a célebre inscrição do templo de Apolo em Delfos, que nos aponta para o caminho a seguir quando as Energias são difíceis e os Tempos, desafiadores. Quanto mais conhecer as suas qualidades, os seus potenciais e os seus lados sombra da sua personalidade, mais diferenciadas poderão ser as suas reações às exigências de cada momento e por isso melhor poderá sair-se destes tempos muito conturbados e únicos na sua vida.
Lembremos que as grandes vertentes das Energias do momento atual serão sentidas de modo muito diferente pelas pessoas, de acordo com o seu Carma Planetário, Pessoal e Social e sobretudo do momento que cada um está a viver, de acordo com a astrologia associada ao seu mapa Natal. Por isso não deixem também de cruzar toda esta informação com a correspondente ao vosso Mapa Natal, mas sobretudo lembrem-se sempre que os astros nada determinam e que tudo depende de si e das suas escolhas em cada momento.
Fiquem bem
Sem comentários:
Enviar um comentário