Energias para Março de 2021


O grande tema deste mês é a comunicação. Marte entra no verborrágico signo de Gémeos no dia 4 de Março, e Mercúrio forma uma conjunção com Júpiter em Aquário no dia 5. Muitas coisas serão comunicadas, discutidas e avaliadas. Algumas bem podem ser importantes. Porém, nessa enxurrada de informações, às vezes será difícil separar o importante do banal.


À medida que o mês avança, as palavras poderão ser levadas cada vez mais a sério e interpretadas com demasiada sensibilidade, especialmente nos dias por volta da Lua Nova em Peixes de 13 de Março, e isso pode deixar as pessoas um tanto ao quanto suscetíveis. Nesse período, o Sol, a Lua, Vénus e Neptuno estarão próximos, e até mesmo quem dificilmente se deixa afetar com facilidade pelas coisas, corre o risco de confundir o que realmente está sendo dito com mensagens subliminares. 


São dias lúcidos que o convidam a lidar com os seus sonhos, esperanças e necessidades espirituais. Vale a pena, como sempre aliás, procurar afastar-se conscientemente da negatividade durante esse período e evitar expor o seu sistema imunológico a pressões desnecessárias.


Em 20 de Março, o Sol entra em Carneiro. No hemisfério norte, é o equinócio da Primavera e verdadeiramente o início do ano astrológico. O Sol no impulsivo signo de Carneiro exige progresso com ousadia e destemor. No dia 21, Vénus segue o Sol, com o qual estará em conjunção até o final do mês. Marte em Gémeos e Mercúrio em Peixes estarão em tensão um com o outro. Então, debates e discussões passarão a ocorrer numa arena de tensão, entre crença e conhecimento, na qual muitas vezes não ficará claro se o presumidamente conhecido é uma mera suposição.

Na Lua Cheia em Balança de 28 de Março, o Sol estará em estreita conjunção com Vénus e Quíron, enquanto Marte estará em conjunção com o nodo lunar. Enfermidades e antigas feridas emocionais podem mais uma vez mostrar-se com toda a clareza nesse momento, o que exigirá uma ação decisiva. A conjunção entre Mercúrio e Neptuno no dia 30 indica que os factos podem continuar sendo muito incertos. Quem tentar de boa-fé melhorar a situação pode encontrar mais dificuldade do que previa.

Estamos a meio de transformação à escala Global, o que é indicado por Saturno e Júpiter em Aquário e a sua quadratura com Úrano em Touro. Para chegar a um novo estado mais sustentável, precisamos abrir mão de alguma segurança. Em Março, com a sua forte ênfase nas forças mercurianas e neptunianas, o momento lhe permitirá envolver-se conscientemente nas áreas ocultas de sua psique e nos seus sonhos mais profundos. 

Sem mais Comentários

(A Mónada)

Sem comentários: