Nos primeiros dias de Abril, precisaremos ter paciência e tato. Mercúrio ainda estará sob a influência de Neptuno e a percepção da realidade ainda estará meio turva e o pensamento, não muito claro.
Porém, o Sol e Vénus em Carneiro o incentivarão a avançar com coragem. Com Mercúrio entrando em Carneiro, no dia 4, as incertezas dos dias imediatamente anteriores desaparecerão. Agora, o que nas últimas semanas foi apenas sentido pode finalmente ser dito.
Entretanto, em 9 de Abril, Mercúrio forma uma conjunção com Quíron e, ao mesmo tempo, Marte entra em quadratura com Neptuno e a Lua. Durante esse período, procure comunicar-se de forma inequívoca e não se culpe se tiver de lutar para encontrar as palavras certas de vez em quando. Ambiguidade e falta de clareza podem causar muita confusão agora.
Em 12 de Abril, haverá uma lua nova em Carneiro enquanto Vénus forma uma quadratura com Plutão. O momento estará energeticamente carregado, cheio de desejos que lutam por satisfação. Agora, procrastinar com ansiedade fará pouco sentido. Tudo que possa começar neste período se fará sentir ao longo de todo o ano.
Vénus entra no pragmático signo de Touro no dia 14 e, no dia 16, o Sol entra em quadratura com Plutão e a Lua está perto de seu nodo norte. Em 17 de Abril, Marte em Gémeos forma um trígono com Júpiter em Aquário e, dois dias depois, o Sol entra em Touro.
Algumas das dificuldades dos dias precedentes já poderão ser superadas, às vezes de maneira incisiva, determinada ou até um tanto sem cerimónia. Os prazeres sensuais não devem ser negligenciados durante esses dias. Agora vai poder - dentro do limite das possibilidades - celebrar uma pequena festa dos sentidos e tornar a apreciar conscientemente os aspectos físicos da vida.
Nos dez últimos dias do mês, as energias mudarão perceptivelmente. A tensão voltará a aumentar e, mais uma vez, poderá trazer de volta as preocupações.
Vénus e Mercúrio formam uma conjunção com Úrano em 23 e 24 de Abril; ao mesmo tempo, Marte entra em Caranguejo. No dia 25, Vénus e Mercúrio formam uma quadratura com Saturno em Aquário. O desejo de segurança crescerá, mas não se sabe ao certo onde está a verdadeira estabilidade.
É hora de ver com realismo a evolução dos meses anteriores e lidar com os seus próprios recursos de forma responsável. Activismo cego e explosões de agressividade podem acabar por levá-lo a magoar-se.
Perto do fim do mês, em 27 de Abril, uma poderosa Lua Cheia em Escorpião aguarda-nos. O Sol e a Lua entram em quadratura com Saturno em Aquário e, no dia 30, o Sol forma uma conjunção com Úrano.
O que vai acontecer durante esses dias não poderá passar despercebido, pois será visto como mais um marco relativamente à atual transformação da sociedade. Com Plutão entrando em movimento retrógrado, também haverá a probabilidade de quebras e de turbulências (pequenas ou grandes) nos mercados de ações, além de mudanças duradouras de poder.
Nesse momento, convém lembrar que, embora um indivíduo possa ter influência limitada em eventos coletivos maiores, geralmente os novos caminhos são apontados pela sabedoria individual.
Luís Matos
Sem comentários:
Enviar um comentário