Este mês Fevereiro traz de volta um tema conhecido de há muito. Novamente, os polos conflituantes de possessividade e individualidade precisam de ser questionados, e o que impulsiona isto é a forte ênfase nos signos de Capricórnio e Aquário neste momento.
No dia 1 de Fevereiro, a Lua nova em Aquário está em conjunção com Saturno e em quadratura com Úrano em Touro.
Já conhecemos bem a dinâmica deste padrão que se caracteriza, por um lado, de gostar de subverter a ordem existente, e por outro, que tudo continue como sempre foi. Por isso o ambiente à escala global é bastante instável e pode trazer factos surpreendentes.
Porém, neste ambiente de grande instabilidade e de polos oscilantes, uma nova ideia central sobressai é a de que é possível, mesmo assim, gerir o caos e criar uma base estável para o futuro. Para já as forças saturninas da organização parecem ser mais fortes que as forças da desintegração.
A partir de 4 de Fevereiro, Mercúrio retoma o seu movimento direto. Ao mesmo tempo, a Lua e Neptuno entram em conjunção em Peixes, e a conjunção entre o Sol e Saturno torna-se exata apenas algumas horas depois.
O momento remete-nos para a meditação e a contemplação. Permita-se alguns momentos por dia para ouvir o seu silêncio interior e realinhar-se, pois em breve haverá novos impulsos exigindo ação e tomada de decisões.
Marte em Capricórnio forma uma quadratura com o Quíron em Carneiro a 6 de Fevereiro e um trígono com Úrano em Touro no dia 8.
Uma escolha/decisão que conduza a uma determinada ação autêntica e séria, pode trazer resultados surpreendentes. Supere a resistência interna e entre em ação; vai valer a pena...
Antes de deixar Capricórnio, Mercúrio liga-se com Plutão a 11 de Fevereiro.
Cuidado com a tristeza e a melancolia nesse momento, lembre-se de que o pensamento é uma ferramenta para a percepção da realidade, não a própria realidade. Os acordos contratuais não são recomendados até à entrada de Mercúrio em Aquário a 14 de Fevereiro.
Com a Lua cheia em Leão a 16 de Fevereiro, a energia e o ambiente em geral muda muito significativamente. Marte e Vénus estão em conjunção exata em Capricórnio e permanecerão juntos por um longo período, prometendo um lento despertar da letargia.
A energia do ano novo finalmente começa a fazer-se sentir e o gosto pela vida retornará gradualmente; muitas coisas boas chegarão então com mais facilidade e todas as confusões e tumultos do passado parecem ter finalmente solução. Os relacionamentos amorosos podem aprofundar-se mais.
A entrada do Sol em Peixes a 18 de Fevereiro apoia essa atitude positiva que parece permanecer connosco pelo menos por enquanto.Com Mercúrio em quadratura com Úrano a 25 de Fevereiro, o tempo pode ser maravilhosamente usado para repensar e planear novas metas e objectivos para o futuro.
Não se esqueça que um dos temas centrais de Júpiter em Peixes é a confiança. Por isso uma crescente confiança vai ajudar-nos a construir a pontes sobre aquilo que parecia ser abismos e que todos nós vivenciámos. Desta vez, esta energia de confiança no futuro parece finalmente respaldar sempre que forem dados passos que nos levem para longe dos nossos medos.
É com esta energia de confiança e de esperança no futuro que terminará o mês. É com ela, a confiança, que novas ideias irão surgir e novos factos se irão desencadear no decorrer deste ano que há pouco mais de 1 mês começou.
Vivam na Confiança que tudo vai ficar bem...
Fiquem bem...
(A Mónada)
Sem comentários:
Enviar um comentário