A guerra na Ucrânia não deixa dúvidas: estamos em uma fase de profunda transformação social e geo-política. A conjunção Saturno-Plutão em janeiro de 2020 e a conjunção Saturno-Júpiter em Dezembro do mesmo ano podem ser entendidas como o ponto de partida. Estas duas conjunções sinalizam mudanças fundamentais nas estruturas de poder e da interligação entre as nações. Por mais que se soubesse que isso não poderia acontecer sem grandes turbulências, o choque de uma guerra na Europa com muitas baixas civis é grande. Temos que abrir caminho para um novo capítulo de uma história na qual todos estamos envolvidos.
No dia 1° deste mês de Abril, a Lua Nova em Carneiro estará em conjunção com Mercúrio e Quíron. A profunda ferida que pode revelar-se nesse momento também tem a ver com experiências muito distantes do passado. É importante deixar que a dor e o sofrimento se expressem, pois a sua aceitação é pré-requisito da verdadeira cura. Muitas vozes agora se elevam pedindo que se faça a paz. No entanto, Marte se junta a Saturno em Aquário a 5 de Abril. Muita intransigência, ignorância e ilusão ideológicas podem tornar-se evidentes. Nas fissuras da dura fachada de suposta superioridade, a impotência se revela. Vénus entra em Peixes no mesmo dia e aponta o caminho da compaixão absoluta.
A compaixão também é indicada pela conjunção de Júpiter e Neptuno, que se torna exata a 12 de Abril. Esse encontro é a conclusão e o novo início de um ciclo de aproximadamente 12 anos, entre cujos temas incluem-se esperança, anseio e fé, além de ilusões, delírios e letargia.
Os que tiverem alguma prática espiritual poderão ter experiências extraordinárias e vivenciar uma profunda reconexão com a presença divina nesses dias. Porém é preciso ter cuidado ao projetar as suas experiências espirituais pessoais no mundo. Na verdade, como Marte também entra em Peixes no dia 15, poderia sobrevir uma experiência deprimente de desamparo e desilusão. Especialmente durante a Lua Cheia em Balança no dia 16 de Abril, assim como nos dias seguintes, o momento mais uma vez será de afirmação de poder mundano. Tanto a Lua cheia quanto a entrada do Sol em Touro ocorrem em quadratura com Plutão em Capricórnio. É provável que, ao longo desses dias, interesses pessoais se imponham com firmeza e sem consideração.
A 30 de abril, ocorre uma segunda Lua Nova, desta vez em Touro. Ela estará em ampla conjunção com Úrano e será acompanhada de um eclipse solar visível apenas ao sul da América do Sul e na Antártida. Mercúrio entra em Gémeos, Vénus está em conjunção exata com Júpiter e perto de Neptuno. Plutão torna-se retrógrado no mesmo dia (e assim continuará até 9 de Outubro). Uma conjunção de Júpiter e Vénus - a grande fortuna e a pequena fortuna - é considerada um dos melhores aspectos astrológicos de todos os tempos para amantes. Os eclipses são eventos energéticos poderosos que podem revelar abertamente por um instante o que até então jazia no escuro. Este pode ser um tempo de esperança para o Mundo, mas não necessariamente a Paz tão desejada.
A simultaneidade de um eclipse e uma conjunção que envolva Vénus, Neptuno e Júpiter é muito rara. Por isso, é difícil dizer algo mais preciso sobre este momento. Entregue-se à vida com confiança, mas abra os olhos para observar o que está acontecendo e não se esqueça de usar o bom senso. O único milagre que deve ser levado a sério agora poderia ocorrer no fundo de sua alma onde verdadeiramente encontra a sua Divindade e onde todos os milagres acontecem.
Fiquem bem e tenham muita Fé e Esperança...
(A Mónada)
Sem comentários:
Enviar um comentário