Felizmente, o Sol estará em um aspecto harmonioso com Júpiter em Carneiro. Este momento pode muito bem trazer avanços repentinos e progressos enérgicos. Entretanto, o que antes já estava mal estabelecido agora poderá entrar em colapso. De qualquer forma, os eventos destes dias terão grande impacto sobre eventos subsequentes este ano e afetarão muita gente. Neste momento, fazer coisas parvas no calor do momento é perigoso e pode ter consequências sérias e duradouras
Mercúrio entra em Virgem em 4 de Agosto. O que realmente aconteceu nos últimos dias tornar-se-á mais evidente ainda. No entanto, é cedo demais para um julgamento final.
Marte entra em quadratura com Saturno em Aquário a 7 de Agosto, o que poderia colocar sob pressão a tolerância à frustração. Ao mesmo tempo, Vénus em Caranguejo entra em trígono com Neptuno em Peixes, em oposição a Plutão em Capricórnio que no dia 9 e, no dia 11, entra em Leão. O ambiente vai oscilar entre a compaixão e o sarcasmo enquanto não nos lembrarmos finalmente da nossa própria dignidade.
O Sol forma um trígono com Quíron em Carneiro no dia 8 e uma quadratura com Úrano e o Nodo lunar no dia 11. Por um instante haverá margem de manobra, e ela deve ser usada de forma decisiva, especialmente se houver uma oportunidade de abordar os mal-entendidos ou as antigas mágoas. Alguns velhos problemas podem ser esclarecidos e terminar agora.
O clímax desse período é a Lua cheia em Aquário no dia 12, que estará em conjunção com Saturno e em quadratura com Úrano e com o Nodo lunar. O caráter do momento é de intensidade e desafio. Porém, com coragem e determinação, poderá libertar-se e usar o seu potencial criativo. Uma importante etapa de um "processo de parto" coletivo estará a emergir agora e, tal como acontece num parto de verdade, haverá apenas uma direção possível de movimento: avançar. Estabilidade, agora, significa integrar-se ao fluxo do desenvolvimento, mas sem perder o foco.
Em 14 de Agosto, quando o Sol se opõe a Saturno e Marte, forma um trígono com Plutão, a diferença entre autoridade real e comportamento autoritário pode tornar-se claramente visível.
A segunda metade do mês é nitidamente marcada pela atividade de Mercúrio, o mensageiro dos deuses. Ele entra em trígono com Úrano e os Nodos lunares a 16 de Agosto, em oposição a Neptuno no dia 21 e em trígono com Plutão no dia 22. Marte entra em Gémeos a 20 de Agosto, e o Sol entra em Virgem no dia 23.
A vida continua, e a lida com as questões do dia a dia não permite atrasos, embora agora exija muito talento para a improvisação. Pode haver bastante comunicação, embora nem tudo que for proclamado seja necessariamente verdade. Especialmente nos dias próximos da Lua Nova, a 27 de Agosto, em que os nervos podem ficar à flor da pele.
Marte estará em quadratura com a Lua Nova; ao mesmo tempo, Vénus estará em quadratura com Úrano e em oposição a Saturno (exatamente no dia 28). É possível que precisemos de deixar de lado certas reivindicações pessoais, além de suportar as nossas próprias suscetibilidades e também as alheias.
Constelações mundanas, como a rara conjunção de Marte com Úrano e o Nodo Lunar em Touro deste mês, indicam desdobramentos coletivos. Às vezes, elas têm uma conexão clara com determinados eventos que afetam a vida de todos nós, em maior ou menor grau, como os eventos gerados pela pandemia. Outras vezes irá depender do momento astrológico de cada um.
Há que estar atento a este trânsito logo no princípio do mês de Agosto.
Fiquem bem...
(A Mónada)
Sem comentários:
Enviar um comentário