No mês de Setembro, todos os planetas de Júpiter a Plutão estarão em movimento retrógrado.
Os avanços sociais vão desacelerar um pouco agora, propiciando uma bem-vinda janela de oportunidade para integração. Analise cuidadosamente o que aconteceu nas últimas semanas e meses antes de fazer novos planos.
Mercúrio em Balança forma uma oposição a Júpiter em Carneiro a 3 de Setembro e um trígono com Marte no dia 4.
O momento nos confere uma disposição positiva e realista. É um bom período para qualquer tipo de negociação. Porém, como Mercúrio começa a sua fase retrógrada a 10 de Setembro (e assim permanece até 2 de Outubro), convém concluir as suas negociações antes disso, se possível.
A 5 de Setembro, Vénus sai do ardente signo de Leão para entrar no de Virgem, bem mais discreto. Portanto, agora o amor será expresso com um pouco mais de contenção, embora a intensidade das emoções possa até aumentar, especialmente no dia 16, quando Vénus formar uma quadratura com Marte em Gémeos. As palavras operarão milagres durante esses dias, e um flerte inocente logo poderá transformar-se em algo mais.
A 10 de Setembro, haverá uma Lua cheia em Peixes. Ela estará perto de Neptuno e em sextil com Úrano em Touro, ao passo que o Sol estará em trígono (exato no dia 11) com Úrano.
As coisas essenciais acontecerão agora num contexto do burburinho da vida cotidiana, e aqueles que tiverem acesso à quietude dentro de si poderão receber insights importantes. Essa forte recetividade permanecerá durante alguns dias e, especialmente a 17 de Setembro, quando o Sol estiver em oposição a Neptuno, nessa altura os seus próprios limites poderão ficar demasiado permeáveis. Preste, por isso, mais atenção que de hábito aos seus limites mentais e físicos e comece a fortalecer o seu sistema imunitário nos dias anteriores.
A 23 de Setembro, o Sol entrará em Libra, passando Mercúrio retrógrado, que sairá de Libra para voltar a Virgem. No dia seguinte, Vénus entrará em oposição a Neptuno em Peixes.
Alguns poderão sentir-se um tanto confusos com a abundância de informações conflitantes ao longo desses dias. Agora, um profundo anseio de unidade poderá levar a atos de compensação.
Embora a Lua nova em Balança de 25 de Setembro traga consigo um estado de ânimo bastante optimista, ela também marcará o início de uma das épocas mais tensas deste ano. A Lua nova ocorrerá em oposição a Júpiter, que forma uma semi-quadratura tanto com Saturno quanto com Úrano (ponto médio), ativando assim a quadratura entre Úrano (renovação) e Saturno (segurança), que se torna (quase) exata pela última vez neste ciclo durante os primeiros dias de Outubro. Essa quadratura não será mais totalmente exacta, porém com um orbe de meio grau (em 4 de Outubro) estará dentro do intervalo de eficácia. Infelizmente, já conhecemos bastante bem os temas correspondentes com base nas três quadraturas de Fevereiro, Junho e Dezembro do ano passado.
Podemos esperar um embate entre forças de preservação e as forças de renovação também desta vez, embora geralmente não seja claro a quem pertence e a qual cada um destes polos.
No dia 26, o Sol entra em oposição exata a Júpiter e, ao mesmo tempo, Mercúrio retrógrado estará em conjunção com Vénus e em trígono com Plutão em Capricórnio.
É uma constelação poderosa na qual muito se pode ganhar, mas também perder. Com coragem, os verdadeiros pioneiros agora atrevem-se a dar o primeiro passo e, assim, abrem terreno para os demais. No entanto, alguns revolucionários assim auto-proclamados podem agora revelar-se uns populistas banais sem qualquer visão efectiva para o futuro.
Procure distinguir o entusiasmo autêntico da exuberância manipuladora, e avalie cuidadosamente se as aparências são ou não enganosas. Nesses dias, talvez precise de agir sem ter nenhuma base para decisão. Confie na sua voz interior.
Tente encontrar o equilíbrio e a harmonia interior para assim viver em PAZ e AMOR.
Fiquem bem...
(A Mónada)
Sem comentários:
Enviar um comentário