Fevereiro traz consigo um sopro de vibração e criatividade em muitos aspectos. É um bom momento para experimentar novos modos e novos comportamentos, para explorar limites pessoais e redefini-los, se for o caso.
No dia 1, o Sol em Aquário, ainda em trígono com Marte em Gémeos, forma um sextil com Quíron em Carneiro. É o momento em que deve falar sobre as coisas que o incomodam, mesmo que seja difícil, e prepare-se para ouvir, mesmo que algumas dessas coisas possam ser desagradáveis também para si. Agora, talvez algumas das antigas feridas finalmente cicatrizem se ao menos forem expostas.
Nos primeiros dias do mês, haverá amplas oportunidades, muitas vezes inesperadas, de mudarmos velhos padrões de comportamento e também de pensamento, principalmente a 4 de Fevereiro, quando o Sol entrar em quadratura com Úrano em Touro. Um espírito de otimismo estará no ar!
Uma disposição alerta de afirmação ativa da vida poderá ser sentida na Lua Cheia em Leão a 5 de Fevereiro. Úrano estará em quadratura com o Sol e a Lua também.
Por isso e ao mesmo tempo, o romantismo de Vénus em Peixes entrará em quadratura com Marte. Será um momento intenso para quem se ama e para quem quer se amar. Podem ocorrer encontros novos e surpreendentemente profundos.
As relações de parceria já estabelecidas podem intensificar-se muito. Mas procure levar o parceiro e a si mesmo a sério, e não evite possíveis conflitos. Só os que falarem por si próprios conseguirão colher os frutos deste momento. Qualquer tentativa de supressão poderá agora acarretar revolta aberta depois.
Mercúrio encontrará Plutão a 10 de Fevereiro, um dia antes de entrar em Aquário. Isto pede para tomemos muito cuidado com os acordos e contratos de qualquer espécie durante este período! Verifique cuidadosamente se todas as informações são de conhecimento de todos, e se os acordos estão a ser honrados. Talvez alguns canais de informação se confundam completamente, o que poderia muito bem trazer à tona notícias muito feias.
Os dias seguintes serão um tanto contraditórios. Vénus entra em conjunção com Neptuno no dia 15. Dificilmente poderá imaginar-se clima mais romântico, e certamente muita gente adoraria de perder-se em sonhos maravilhosos. No entanto, o Sol encontra Saturno em Aquário no dia 16, mais uma vez deixando claro que nem os sonhos mais maravilhosos e grandiosos se transformam em realidade, só por terem sido sonhados.
No dia 18, o Sol entra em Peixes, que é o último signo do zodíaco e traz consigo os temas da unidade, da fusão e do desapego. A Lua Nova em Peixes ocorre dois dias depois, a 20 de Fevereiro. Vénus entra em Carneiro no mesmo dia. Quem tiver inclinações artísticas, em particular, poderá realizar grandes coisas neste momento. Uma ida a um concerto ou ao teatro pode ter um efeito espetacular.
Além da autodisciplina, o momento também é propício à meditação e à contemplação.
Quando a Lua encontrar Neptuno e Mercúrio, por sua vez, entrar em quadratura com Úrano no dia 21, teremos a possibilidade de encontrar as melhores palavras para experiências emocionais que ainda não tinham podido ser comunicadas. Porém tenha cuidado para não falar demais, especialmente a 22 de Fevereiro, quando Mercúrio e Marte formarão um trígono.
Desde então e até ao final do mês pouco mais há para assinalar.
De facto, em Fevereiro, a tónica de cada momento cabe aos planetas que estiverem em Aquário e Peixes e por ser o último signo do zodíaco, Peixes está associado ao tema do desapego como pré-condição para novos começos. Já que tanto Saturno quanto Plutão mudarão de signo dentro de poucas semanas, o tema do desapego e da transição será enfatizado também em outros níveis.
É igualmente possível que tais questões surjam de repente em sua vida. Talvez haja mudanças no horizonte na área profissional ou mesmo uma mudança de residência. Mas também pode ser um vago anseio por um novo propósito na vida.
Boas mudanças! Aproveite bem este mês para se reconstruir para melhor.
Fiquem bem...
(A Mónada)
Sem comentários:
Enviar um comentário