Em Março, muitas coisas novas poderão acontecer. Logo para começar iremos ter a sensação de que a "grande roda do tempo" está a girar muito mais rápido porque, além do habitual início astrológico do ano, indicado pela entrada do Sol em Carneiro de 20 para 21 de Março, outros dois planetas mudam de signo, são eles: Saturno que entra em Peixes no dia 7 e Plutão que entra em Aquário no dia 23.
Por isso, vale mesmo a pena acompanhar esta mudança com os sentidos em estado de alerta, pois ambos os planetas sabem fazer sentida a sua presença quando são ignorados.
Na qualidade de "guardião do limiar", Saturno está associado a limites pessoais e sociais. Durante a sua permanência em Peixes, cuja tarefa é dissolver e transcender as formas terrenas, ele exige o esclarecimento da relação pessoal com a espiritualidade e a fé, tendendo por vezes a um certo rigor em matéria de fé e reclusão. Aqueles que superarem os próprios medos, encontrarão agora uma profunda confiança no fluxo do tempo. Atenção que Saturno só sairá de Peixes em Fevereiro de 2026.
Plutão, pelo seu lado, é o regente do submundo ou do que ainda permanece oculto. Ele nos põe em contato com áreas do nosso inconscientes que precisamos integrar. Por permanecer em cada signo do zodíaco durante muito tempo, ele age sobre o coletivo. Neste caso, Plutão só em 2044 é que finalmente deixará Aquário. Por isso, durante estas duas décadas, a nossa compreensão das qualidades aquarianas mudarão significativamente.
Entre outras estão as imagens e ideias que temos do nosso mundo e as nossas noções de liberdade pessoal e de obrigação para com a coletividade. Porém as nossas relações com a tecnologia também fazem parte do catálogo de tópicos de Aquário, em especial a Internet e asredes sociais.
A missão de Plutão é garantir que tudo que já não for viável desapareça. Ele não gosta de ser ignorado e costuma a deixar a sua marca de cada vez que entra num novo signo do zodíaco. Portanto, não devemos ficar surpresos se houver alguma agitação nos dias em torno do 23 de Março. Que por sinal é um importante Portal de Energia Cósmica.
Mas voltando ao mês de Março propriamente dito. Ele começa com uma conjunção auspiciosa entre Vénus (a fortuna "menor") e Júpiter (a fortuna "maior") logo no dia 2. Mercúrio, que está em conjunção com Saturno no último grau de Aquário, entra em Peixes nesse mesmo dia. Vénus forma uma conjunção com Quíron no dia seguinte.
Por tudo isto, o clima de confiança pode induzi-lo a aventuras. É hora de dar um passo audacioso em direção a algo completamente novo. É possível também que a chama do amor se acenda de repente.
A Lua cheia em Virgem a 7 de Março coincide com a entrada de Saturno em Peixes. Assim, nessa altura, pode ver na dúvida e na fé os dois lados de uma mesma moeda.
Mas Júpiter entra em conjunção com Quíron a 12 de Março. Então, antigas mágoas podem voltar a doer e por isso a exigir a sua melhor atenção. A questão é determinar se essa luta interior ainda vale a pena.
Marte em Gémeos forma uma quadratura com Neptuno em Peixes no dia 15. No dia seguinte, o Sol e Mercúrio também se juntam a Neptuno, em sua quadratura com Marte.
A fraqueza e a falta de energia que poderá sentir nesses dias podem transformar-se numa espécie de hora da verdade em determinados assuntos, pois será praticamente impossível fingir que está tudo bem.
Use esse tempo para fugir um pouco da agitação do dia a dia e voltar-se para dentro de si. No entanto, alguns vão continuar a prometer o que não podem cumprir ou dar. Procure aguçar o seu espírito crítico para não se deixar enrrolar!
Vénus, que está em quadratura com Plutão e entra em Touro, indica que conveniência e sobretudo o interesse não é tudo na vida.
Em 20/21 de Março, o Sol entra em Carneiro. É o momento do equinócio e o início astrológico do ano. A ocorrência simultânea da Lua Nova faz evidenciar ainda mais esse novo começo. O que iniciar agora renderá frutos significativos este ano. Saiba exatamente quais são as suas intenções. É um bom momento para um pequeno ritual para o ano que começa.
A 23 de Março, Plutão entra em Aquário. Marte entra em Caranguejo dois dias depois por isso, com este trânsito, precisará de aprender a controlar a sua agressividade.
No fim do mês, Vénus estará em conjunção com Úrano em Touro, e a Lua, por sua vez, em oposição direta a Plutão. Talvez agora fique tudo muito mais claro, que certas necessidades e desejos já deixaram de se adequar ao momento presente. Deixe-se envolver no processo de mudança e ajude a moldar o futuro.
Bom início do Ano Astrológico...
Fiquem bem...
(A Mónada)
Sem comentários:
Enviar um comentário