As Energias de Maio serão um pouco mais suaves que as de Abril, que apontavam para perturbações e mudanças. Entretanto, o que emergiu nas últimas semanas precisa ser consolidado e integrado, o que pode tornar-se num desafio, principalmente a meio do mês. Porém este mês de Maio também traz consigo temas como o amor e a sensualidade. Os últimos dez dias do mês serão de uma leveza muito especial.
No 1º dia do mês, a sensual Vénus em Touro forma uma quadratura com o intransigente Plutão em Aquário. Por isso alguns poderão sentir nessa altura um prazer renovado na vida, enquanto outros procuração vivenciar uma aventura cheia de paixão. Mas é bom manter a cabeça fria e, acima de tudo, ficar de olho nas finanças pessoais porque, no dia 2 de Maio, Plutão entrará em movimento retrógrado e assim permanecerá até 12 de Outubro. Durante esse período, quando ele voltar a Capricórnio pela última vez (entre os dias 2 de Setembro e 20 de Novembro), precisaremos de verificar de novo a adequação de muitas coisas. Todos os projetos que não demonstrarem ter consistência poderão sofrer uma pressão considerável daqui a quatro meses o que poderá colocar em causa a sua própria existência.
A 8 de Maio, a Lua nova em Touro estará próxima de Úrano e exatamente entre Vénus e Júpiter em Touro, o que coloca um foco muito especia nas necessidades materiais. Porém esse é também um momento extremamente sensual e fértil que pode tentá-lo a render-se. Permita-se alguma coisa que o faça sentir-se bem nesse dia. Ele é também um ótimo momento para demonstrar de algum modo a sua gratidão pelo milagre da vida, seja com um ritual ou uma pequena celebração com os amigos. O dia 8 será excelente para lançar as sementes de um novo projeto, pois ele irá produzir frutos abundantes.
No dia 13 de Maio, o Sol entra em conjunção com Úrano, e a Lua em Leão opor-se-á a Plutão. A pressão para mudar agora crescerá. Acontecimentos inesperados vão gerar incertezas que alguns poderão usar como oportunidades. Apesar disso, nessa altura poderá alcançar objectivos muito significativos, desde que se permita um mínimo de caos criativo e se arrisque a experimentar novas abordagens.
Quando Mercúrio também entrar em Touro, a 15 de Maio, haverá cinco planetas nesse signo de terra pragmático e sensual, associado a dinheiro e posses, e famoso pela sua necessidade de segurança material. Embora as correções que podem tornar-se necessárias nessas áreas não sejam totalmente inesperadas, é possível que venham a desencadear ressentimento e resistência.
No dia 18, o Sol estará em conjunção com Júpiter, e Vénus entrará em conjunção com Úrano. O momento será de oportunidades favoráveis. Costuma-se a dizer que “a sorte sorri aos corajosos!”. Agora os amantes receberão um impulso muito bem-vindo que pode perspectivar novos e promissores encontros. Porém tenha cuidado com o exagero e respeite os seus limites.
As Energias irão sofrer uma mudança perceptível no último terço do mês. O Sol entrará em Gémeos a 20 de Maio e, dois dias depois, formará um trígono exato com Plutão. A Lua cheia estará em Sagitário no dia 23. Simultaneamente, Vénus se unirá a Júpiter no último grau de Touro. Poucas horas depois, ela também entrará em Gémeos. Durante estes trânsitos, poderão sentir algo como otimismo, e uma leveza incomum o que poderá nos lembrar que também podemos comunicar uns com os outros para resolver problemas. Em 26 de Maio, quando Júpiter entrar em Gémeos, será difícil não perceber que uma nova fase se inicia.
No dia 29, Marte estará em conjunção com Quíron. A força desenfreada e a agressividade inconsciente podem provocar comportamentos autodestrutivos. É um momento favorável para que deponha por completo as suas armas e pondere se a luta vale mesmo a pena. Quando Mercúrio entrar em conjunção com Úrano a 31 de Maio, será perceptível um certo nervosismo. Nessa altura poderão ser suscitadas o desecadear negociações, permitindo encontrar soluções para conflitos antes considerados insolúveis.
Tendo em vista a forte ênfase deste mês no signo de Touro, é razoável supor que o foco recaia principalmente em questões materiais. Entretanto, Touro não está isolado no zodíaco, pois está em contacto constante com todos os demais signos. O segredo para a compreensão mais profunda de um determinado signo do zodíaco está em seu signo oposto. Touro preocupa-se com a formação de substância e com o Universo físico, mas Escorpião, o seu signo oposto, procura afrouxar o vínculo com a matéria para possibilitar uma abertura para os processos espirituais.
A polaridade reter vs libertar faz parte do caminho de cada um.
Fiquem bem...
(A Mónada)
Sem comentários:
Enviar um comentário