As Energias para Junho de 2024


Na primeira semana do mês, a forte ênfase no signo de Gémeos dará a tónica do momento. O clima de descontração o convidará a ampliar os seus horizontes. Júpiter em Gémeos forma um trígono com Plutão em Aquário em 3 de Junho o que fará com que possa realizar com facilidade, até mesmo as coisas mais desafiadoras. 


Mercúrio também chega a Gémeos no dia 3 e forma um sextil com Neptuno. No dia 4, Mercúrio entra em conjunção com Júpiter e em trígono com Plutão. O Sol e Vénus formam uma conjunção em Gémeos no mesmo dia. Em 5 de Junho, a Lua também entra em Gémeos, e no dia seguinte há uma Lua nova.


Durante estes trânsitos use este tempo para ter conversas variadas com amigos. Atreva-se a puxar conversa com estranhos. Leia aquele livro que está na sua mesa de cabeceira há muito tempo. Acesse aquele podcast que sempre quis ouvir. Pode ter muitas novas ideias durante este período, e algumas coisas virão de modo mais fácil que de hábito. Porém a tagarelice de Gémeos também pode ter como resultado impedi-lo de entender seja o que for devido ao turbilhão de palavras. Meditar sobre o fluxo da sua respiração ao longo deste momento pode contribuir para transformar a energia viva em quietude aberta, o que será sempre muito mais benéfico


Nos próximos dias, o astral geral vai ficar um tanto carregado. A 8 de Junho, Vénus entra em quadratura com Saturno em Peixes, como fará o Sol no dia seguinte. É possível que se espalhe um clima de ressaca.


Marte entra em Touro no dia 9 e faz uma quadratura com Plutão no dia 11. Mercúrio forma uma quadratura com Saturno a 12 de Junho e entra em conjunção com o Sol no dia 14. Por isso Haverá uma tensão no ar que pode irromper de forma repentina e inesperada as enegias que fluiam até aqui. Irá parecer que as coisas possam ter atingido algum tipo de impasse, e talvez seja difícil chegar a uma tomada de decisão em função de um julgamento justo na sequência de recriminações. Agora alguns irão procurar qualquer um bode expiatório. 


Os dias seguintes caracterizar-se-ão pela entrada de Vénus, Mercúrio e Sol no signo de Caranguejo. Vénus e Mercúrio vão fazê-lo em estreita conjunção a 17 de Junho e o Sol, a 20 de junho (correspondendo ao solstício). Gémeos, rico em palavras e ideias, agora é seguido pelo emotivo Caranguejo, que nos põe em contacto com as profundezas da vida. 


Essa mudança de signo de Vénus, Mercúrio e Sol é digna de nota, pois promove uma quadratura exata destes astros com Neptuno nos últimos minutos do arco de Peixes (29°52'). O momento é subtil, insondável e encantador e pode trazer consigo sentimentos indefiníveis de saudade e profundos insights sobre os eventos emocionais mais íntimos. Agora os relacionamentos amorosos existentes, como também os que se iniciam, propiciarão experiências extraordinariamente profundas.


Se for uma daquelas pessoas de "antenas" muito sensíveis, nesta altura irá consegui conectar-se com o âmago da vida de uma forma que quase será misteriosa. Também é possível que alguns vivenciem profundos sentimentos de solidão. Procure situar esses sentimentos desafiadores para além da esfera pessoal, num plano que lhe permita entrar e sair. Mas permita-se também expressar as suas emoções e partilhá-las com pessoas em quem confie.


A Lua cheia em Capricórnio, também em quadratura com Neptuno, ocorre dois dias após o solstício. A atmosfera enigmática e carregada de magia dos últimos dias agora chega ao clímax. Use este dia, 22 de junho, para se conectar com pessoas com quem tenha muita afinidade. Também é um bom dia para rituais e cerimónias. Porém lembre-se de que a qualidade instável do momento envolve um alto nível de emocionalidade. Atenção e cuidado são essenciais.


A 26 de Junho, Mercúrio entra em trígono com Saturno. Os intensos sentimentos dos dias precedentes podem agora ser integrados e assimilados de uma forma melhor. A entrada de Saturno em movimento retrógrado, que começa a 29 de Junho (e vai até meados de Novembro), também incentiva a integração e à introspeção. Precisamos rever boa parte do que o ano já nos trouxe até agora e colocá-la em um contexto mais elevado


Eventos além do plano pessoal, como indica Neptuno neste mês, podem trazer experiências difíceis de categorizar. Muitas pessoas vivenciam os trânsitos de Neptuno sobre os seus planetas pessoais como muito confusos. Tendo em vista que Neptuno se move muito lentamente pelo zodíaco, tais trânsitos são raros. 


No entanto, eles geralmente duram alguns meses e exigem que contemple atentamente a sua vida espiritual durante a  sua duração. 


Quanto melhor conhecer as profundezas da sua alma, mais fácil será viver este trânsito de Neptuno.


Fica bem...


(A Mónada)


Sem comentários: