As Energias para Outubro de 2024

A 2 de Outubro, a Lua Nova com um eclipse solar dará a tónica dos primeiros dias do mês. O Sol e a Lua em Balança estarão em estreita conjunção com Mercúrio e Lilith no Nodo Lunar Sul e numa ampla quadratura com Marte em Caranguejo. Marte estará em trígono com Saturno em Peixes. Ao mesmo tempo, Vénus em Escorpião estará em trígono (exato em 4 de Outubro) com Saturno, assim configurando um grandioso trígono com Marte e Saturno.

O momento nos fala de novos começos e interrupções inesperadas. Com um pouco de tato e boa vontade para fazer concessões, poderemos criar coisas valiosas durante este período, seja por meio do trabalho criativo ou de relacionamentos. Para que esse esforço vingue, precisaremos de coragem, iniciativa e confiança. Caso surjam divergências, pondere quanta energia deseja despender na resolução do conflito. Ao longo deste período, talvez o melhor seja não se deter pela negatividade, mas sim investir com toda a energia em trabalhar pelo bem. Os esforços honestos para resolução de conflitos serão reforçados agora.

A 6 de Outubro, a quadratura entre Mercúrio e Marte será exata. O trígono de Vénus com Marte será exato no dia 8. Ao mesmo tempo, Mercúrio entra em trígono com Júpiter e se opõe a Quíron. Evite simplesmente falar sobre os seus planos; tome uma atitude já. Intelecto e emoção andam de mãos dadas, e o que vem planeando há muito tempo pode realmente concretizar-se agora. É um bom momento para todos as questões de relacionamento. Se alguém procurar uma querela consigo durante esses dias, não ceda à provocação, mas também não ceda à tentação de fazer uma concessão só por preguiça.

A 9 de Outubro, Júpiter iniciará o seu movimento retrógrado, que dura até o início de Fevereiro de 2025. Poderemos aprofundar as nossas experiências dos últimos meses e reativar algumas oportunidades perdidas durante esse período. 

Plutão também vai mudar de direção: no dia 12, ele retornará direto no último grau de Capricórnio. O grande tema das transformações históricas permanece no topo da lista. Os planetas que estiverem mudando de signo sempre acabarão entrando em contacto com Plutão. Por exemplo: primeiro, Mercúrio entrará em quadratura com Plutão em 13 de Outubro e, algumas horas depois, entrará em Escorpião. É possível que o desejo de criticar se acentue muito. Conte até dois antes de julgar e controle os seus pensamentos (e palavras). 

No dia 14, o Sol se oporá a Quíron, formará um trígono com Júpiter e entrará em quadratura com Marte. No dia seguinte, Vénus se oporá a Úrano e formará um trígono com Neptuno. A Lua cheia em Carneiro de 17 de Outubro ocorre durante esse período carregado. Nessa altura, o desejo de intensidade será claramente aparente, e alguns procurarão satisfazê-lo. Mantenha a cabeça fria porque as coisas podem ficar caóticas e desdobrar-se mais rápido que o esperado. No dia da Lua cheia, Vénus entrará em Sagitário, lembrando-nos que há mais na vida que gratificação instantânea.

Em 22 de Outubro, Mercúrio formará um trígono com Saturno. O Sol estará no último grau de Balança e entrará em quadratura com Plutão em Capricórnio. No dia seguinte, ele entrará em Escorpião. O momento indica que poder e impotência são dois lados da mesma moeda. Nessa altura será hora de tomar decisões, mesmo que possa prever suas consequências. Confie na sua intuição.

A 28 de Outubro, Vénus em Sagitário formará uma quadratura com Saturno em Peixes. Isso exige ética e compromisso com o bem maior. Marte formará um trígono com Neptuno em Peixes e começará a aproximar-se da oposição a Plutão (exata a 3 de Novembro). Mercúrio atingirá a sua oposição exata a Úrano em Touro a 30 de Outubro. Então os acontecimentos assumirão uma urgência inconfundível, e o nervosismo far-se-á sentir cada vez mais. Se as estruturas de apoio forem fracas demais, as rachas poderão tornar-se visíveis. Durante este período, tente ao máximo aliviar a pressão sobre si mesmo e das pessoas a seu redor e seguir o fluxo.

A astrologia sabe que cada momento tem a sua qualidade. No entanto, o momento perfeito não existe. Sempre há forças benéficas e forças obstrutivas. Este mês, a qualidade do momento deixará isso particularmente claro. Embora possa trazer interrupções e resistências, o momento também oferece algumas boas oportunidades. 


Seremos todos convidados a dar o melhor de nós mesmos, a defender o que nos diz a voz do coração e a trabalhar incondicionalmente por um BEM MAIOR.


Vá não temas. Tu és capaz!...


Fica bem...


(A Mónada)

Sem comentários: