O movimento retrógrado dos planetas externos influencia de maneira subliminar as Energias deste mês. Saturno, Neptuno e Plutão estão a recuar no zodíaco há já algum tempo.
No 1º dia de Setembro, Úrano também iniciará o seu movimento retrógrado, o que irá acontecer até o final de Janeiro de 2025.
As questões que surgiram em meses anteriores agora voltam à baila de novo. Talvez seja necessário revisitar algumas coisas que achava já estarem resolvidas e fazer as correções que achar necessário e se for o caso disso.
No dia 2, Plutão voltará a Capricórnio pela última vez antes de finalmente retomar, em 19 de Novembro, a sua longa jornada por Aquário. Nessa sua última fase em Capricórnio, Plutão colocar-nos-á mais uma vez perante questões muito desafiadoras. Estamos num ponto de viragem da história e devemos tornar a considerar cuidadosamente o que queremos levar do velho mundo para um novo mundo que ainda desconhecemos.
Nas próximas semanas, algumas questões transformadoras podem encontrar resistência. O preço da estabilidade política e económica pode tornar-se um problema, e acarretar conflitos decorrentes de um choque entre visões de mundo diferentes. É possível que forças contrárias poderosas tentem uma última vez fazer a roda girar para trás.
A 3 de Setembro, haverá uma Lua nova em Virgem. Marte em Gémeos estará em quadratura com Neptuno e entrará em Caranguejo no dia seguinte. O momento é de sobriedade. O nível de energia de algumas pessoas pode baixar bastante e fragilizar as suas próprias defesas. Não deixe de fazer uma dieta equilibrada e mantenha os seus bons limites psicológicos.
No dia 7, Mercúrio em Leão entrará em quadratura com Úrano em Touro. O Sol em Virgem entrará em oposição com Saturno em Peixes (exatamente a 8 de Setembro). A sua curiosidade será despertada e, se tiver autodisciplina suficiente, poderá enfrentar tarefas difíceis. Novas soluções podem apresentar-se inesperadamente. No dia 9, Mercúrio entrará em Virgem, convidando-o a analisar com paciência aquilo que descobriu ou observou.
A 12 de Setembro, o Sol fará uma quadratura com Júpiter, e Vénus formará com ele um trígono no dia 15. Use este período para organizar as coisas que tiver negligenciado. Estes dias são perfeitos também para levar beleza e harmonia à sua rotina diária.
A 18 de Setembro, um eclipse lunar parcial acompanhará a Lua cheia em Peixes. A Lua entrará em conjunção com Neptuno, e os dois formarão o vértice de uma harmoniosa figura de pipa juntamente com o Sol, Plutão e Úrano. Mercúrio e Saturno estarão em oposição exata um ao outro. Júpiter ainda andará a resolver aspectos tensos com a Lua e Mercúrio.
O clima místico desse momento nos convidará a ficarmos atentos para os nossos limites e limitações. Se as estruturas internas e externas da sua vida forem estáveis, durante esses dias receberá impulsos vitais, cujos frutos serão bem-vindos nas semanas seguintes. Por outro lado, situações e circunstâncias instáveis podem exigir uma reorientação fundamental. Os sinais desse momento serão excelentes para uma reestruturação, conforme indica o trígono entre o Sol e Urano a 19 de Setembro.
As mudanças de signo do Sol, de Vénus e de Mercúrio caracterizam os últimos dez dias do mês. Elas sempre coincidem com aspetos que envolvem Neptuno e Plutão. No dia 21, o Sol se oporá a Neptuno enquanto que Mercúrio entrará em quadratura com Júpiter. Novamente, o Sol, Plutão e Úrano formarão uma harmoniosa figura de pipa, com Neptuno no vértice. O momento é ambivalente. Poderá fazer progressos significativos e realizar com facilidade muitas tarefas. Porém, para isso, precisa de estar disposto a tomar decisões e a fazer o trabalho necessário sem perder-se em devaneios ou em discussões intermináveis.
A 22 de Setembro, o equinócio de Outono no hemisfério Norte verá o a Sol entrar em Balança e formará um trígono com Plutão. Vénus estará em tensão com Plutão e entrará em Escorpião no dia seguinte. Os problemas de relacionamento ocuparão cada vez mais o centro das suas atenções. Reserve algum tempo para refletir sobre as suas necessidades atuais e promover conversas esclarecedoras. Trata-se de uma excelente oportunidade para aprofundar as relações existentes ou abrir-se para novos relacionamentos.
Depois de um trígono com Úrano no dia 24 e uma oposição a Neptuno no dia seguinte, Mercúrio entrará em Balança a 26 de Setembro, formando simultaneamente um trígono com Plutão. As conversas exigirão muito tato e abertura para que possam gerar novas informações e experiências. Não se apresse em fazer juízos, pois as notícias e as mensagens talvez possam ser contraditórias.
O mês termina com um trígono entre Marte e Saturno no dia 30. O Sol estará em conjunção com Mercúrio e com o Nodo Sul. As palavras que forem ditas agora podem exercer efeitos poderosos.
Este mês traz-nos por isso à consciência a questão da segurança e da liberdade. Ambas são necessidades humanas básicas, e a vida nos desafia a encontrar um equilíbrio saudável entre ambas. O autoconhecimento é a base para isso, pois quem conhece as próprias qualidades e talentos, bem como os próprios medos e lados sombrios, tem consciência do seu potencial e das suas limitações.
A verticalização e a conexão com a nossa hierarquia espiritual nos ajudarão a fazer as melhores escolhas...
Fiquem bem.
(A Mónada)
Sem comentários:
Enviar um comentário