Energias para Abril de 2020


Há algum tempo atrás, referimos o que 2020 nos poderia trazer. A conjunção entre Saturno e Plutão em Capricórnio de 12 de Janeiro passado indicava claramente o risco de grandes perturbações à vida pública e social. Nem mesmo a astrologia poderia prever que elas seriam causadas pela pandemia viral do CoVid 19.

A conjunção entre Saturno e Plutão, do início do ano, ainda determina o contexto que define o presente momento. A disseminação mundial do novo coronavírus colocou esse tema na ordem do dia do cotidiano das pessoas em nível global. O vírus pode ser visto como uma força Plutoniana que penetra as trincheiras Saturninas para inocular o medo em nossas vidas. Na qualidade de força limitadora, Saturno reage demarcando, isolando e fechando fronteiras. Os efeitos dessa conjunção obrigam-nos a enfrentar a realidade e mostram-nos aquilo que, afinal, importa.

Os efeitos desta conjunção obrigam-nos a enfrentar a realidade e mostram-nos aquilo que, afinal, importa.

Entretanto, nos primeiros dias de Abril, a este sombrio contexto virá juntar-se um um outro aspecto mais animador. A conjunção entre Júpiter e Plutão a 5 de Abril traz consigo oportunidades jamais sonhadas de lançar bases sólidas para desenvolvimento futuro. Agora, podemos atingir coisas extraordinárias. Use este período para adotar medidas concretas, seja para a realização de uma meta exterior ou para a busca de ordem e de esclarecimento num processo pessoal interior.

Os seus actos terão o reforço de Saturno e Marte em Aquário, por formar um aspecto harmonioso com Vénus, que entrará em Gémeos no dia 3 de Abril. A partir daí, poderá ver as coisas de uma perspectiva mais ampla.

Júpiter e Plutão tornarão a encontrar-se mais duas vezes este ano. Fique atento!

Perto da Lua Cheia no eixo Carneiro-Balança em 8 de Abril, o foco recairá em problemas de relacionamento. Caso tenha dado mais atenção a si e menos a quem ama, agora poderá reparar nisso e se for o caso disso alterar comportamentos. Vale a pena esforçar-se conscientemente e desfrutar do que fizer porque, uma semana depois, outra fase tensa vai começar. Em 15 de Abril, o Sol entra em quadratura com a conjunção entre Plutão, Júpiter e a Lua, enquanto isso Mercúrio forma uma conjunção com Quíron. Então, o conflito entre autonomia e adaptação pode tornar-se mais óbvio que nunca.

Em 19 de Abril, o Sol entra no pragmático signo de Touro e, em seguida, forma uma quadratura com Saturno em Aquário. Nessa altura haverá uma grande necessidade de estabilidade. Contudo, não seria uma boa ideia pagar o preço da estagnação por essa estabilidade, já que o momento continua dinâmico e exige desenvolvimento.

Na Lua Nova de 23 de Abril, o Sol e a Lua estão perto de Urano e, no dia 26, o Sol e Urano entram em conjunção. O momento tem em si um certo nervosismo e, apesar da nossa inquietação exterior e interior, todos faríamos bem em dar mais atenção à nossa existência física, concreta, e em lembrar-nos das nossas necessidades mais sensuais e naturais da vida.

Vejam também a Palestra do Astrólogo João Medeiros clicanco AQUI...

Fiquem bem...

(A Mónada)


Sem comentários: