Energias para Março de 2020

No início de março, o foco recai nos temas de Vénus. Em 3 de Março, Vénus forma uma quadratura com Saturno, em seguida entra em Touro no dia 5 e, no dia 8, forma uma conjunção com Úrano. Talvez precise de redefinir seus valores e sua autoestima, além de esclarecer alguns relacionamentos. É possível que descubra que as suas necessidades mudaram e que isso tem de ser levado em conta.

Na lua cheia Virgem-Peixes de 9 de Março, o Sol está em conjunção com Neptuno. O eixo da Lua cheia conecta-se harmoniosamente a um Stellium, ou conjunção múltipla, de que participam Marte, Júpiter, Plutão e Saturno em Capricórnio, sendo que Vénus alcança Úrano um dia antes. Este será um bom momento para realizar um sonho há muito acalentado. Nos relacionamentos, podem surgir possibilidades interessantes e inesperadas, seja para solucionar conflitos ou para aventurar-se a experimentar coisas completamente novas. Contudo, os dias em torno da Lua cheia propiciam também uma maravilhosa oportunidade de contemplar e meditar.

Em 20 de Março, o Sol entra em Carneiro, marcando o Equinócio e o início efetivo do ano astrológico. Os indícios astrológicos dessa data darão o tom dos próximos 12 meses. Marte e Júpiter, em conjunção exata, estão bem perto de Plutão, e Saturno está prestes a deixar Capricórnio. Tudo agora pressiona no sentido de afirmar-se. Forças novas e antigas lutam por supremacia e soberania interpretativa, tornando os conflitos difíceis de evitar.

Em 22 de Março, Saturno entra em Aquário, onde permanecerá até o início de Julho, quando retornará a Capricórnio. Isso levanta questões sobre a relação entre individualidade e coletividade e sobre os limites da liberdade pessoal. Um dia depois de Saturno mudar de signo, Marte encontra Plutão, de modo que esse tema pode acabar apresentando-se de um modo um tanto forçoso. Na Lua nova em Carneiro do dia 24 de Março, com a conjunção de Sol e Lua cheia com Quíron e Lilith, os limites da vontade e da autoafirmação podem tornar-se mais palpáveis que nunca.

No dia 30 de Março, quando Marte entrar em Aquário e lá encontrar Saturno, a margem de ação ficará estreita. Por isso, nos dias à volta do fim do mês, procure agir com prudência e sabedoria, e evite reações emocionais se não puder impor sua vontade imediatamente ou não conseguir desincumbir-se de uma tarefa logo na primeira tentativa. O cuidado e a precisão que você empregar agora mostrarão sua importância até o fim do ano, no máximo, quando ocorrerá a grande conjunção entre Júpiter e Saturno no mesmo grau do zodíaco, exatamente no solstício de inverno/verão.

A energia de Março é muito diferente de como foram os últimos quatro ou cinco meses. Camadas de densidade foram se dissolvendo para muitos de nós nos últimos meses.

Em Março, ficará bem claro que chegamos a um espaço completamente novo em nossa consciência. Estaremos entrando no tipo de realidade que agora escolhemos conscientemente criar para nós mesmos. Isso é empolgante, porque a partir desse espaço expandido de nova consciência, muitas de nossas escolhas anteriores não parecerão mais alinhadas com quem realmente somos.

Quando isso acontece, o espaço abre-se para que tomemos decisões a partir de nossos egos mais poderosos e expandidos. Tomar decisões a partir da versão mais poderosa de nós mesmos aumenta tremendamente o tipo de pessoas, lugares e situações que trazemos para a nossa experiência.

A primeira quinzena de Março trará muitas surpresas inesperadas ao nosso mundo pessoal e coletivo. Estar aberto ao Universo é uma maneira de afirmar que estamos escolhendo conscientemente estar presentes e viver numa vibração da qual somos capazes de operar a partir do nosso eu mais poderoso. Quando estamos presentes, somos capazes de ouvir os impulsos intuitivos que nos ajudam a guiar-nos nas decisões e escolhas a fazer.

Estar aberto ao que o Universo nos trouxer também nos ajuda a não nos deixarmos envolver pelas distrações orientadas para a sobrevivência em que a mente pode envolver-se, simplesmente porque essa é a abordagem pela qual sempre foi envolvida para lidar com os desafios da vida.

Já na última quinzena será um excelente momento para praticar a paciência no sentido de estar plenamente presente - estar aqui agora. Quando somos pacientes, estamos abertos.

Na última semana de Março, teremos a oportunidade de criar um novo começo para nós mesmos. Este será um bom momento para começar novos projetos ou retomar aos antigos, o que não fizemos há algum tempo. Quando somos pacientes e abertos, fica muito mais fácil colocar de lado as velhas inseguranças e inibições.

Vamos usar esse tempo para fazer exatamente isso. Se encontrarmos alguma insegurança antiga, vamos usá-la como feedback de que a parte de nós que deseja se identificar com essas inseguranças antigas deseja receber mais amor e carinho de nós.

A maneira como nos amamos é honrar todas as emoções que percebemos em nosso corpo e consciência. Nós nos permitimos honrá-las, sentindo onde essas emoções estão sendo mantidas em nosso corpo.

Viva o mês de Março em AMOR!

(A Mónada)

Sem comentários: