As Energias para Julho de 2024

O ambiente das próximas semanas será influenciado por Neptuno de modo subtil, porém de forma muito clara. Ele está bem no fim do signo de Peixes, o qual, por sua vez, também fica no fim do zodíaco. No entanto, como Neptuno estará a começar a sua fase retrógrada a 2 de Julho a 29°56 de Peixes, Neptuno ainda não entrará em Carneiro. Este mês, ele permanecerá nos últimos minutos do arco de Peixes antes de lentamente começar a retroceder.

Todos os planetas que entrarem num novo signo do zodíaco em Julho conjugados com Neptuno terão consigo consigo influências neptunianas no sentido de dissolver fronteiras para novos começos. A transcendência inerente a Neptuno é ótima para experiências místicas, mas pode ocasionalmente provocar confusão e falta de energia na vida quotidiana. Neste mês, vale a pena permanecer alerta e procurar acordos claros e limites conscientes. 

A primeira entrada de um  planeta num novo signo acontece no dia 2 de Julho, quando Mercúrio deixar o signo do Caranguejo e entar em Leão, formando um trígono com Neptuno. Como a sua influência estimula a imaginação então conseguirá dar entendimento intuitivamente a algumas relações complexas. 

No dia 3, Mercúrio entra em oposição com Plutão em Aquário, enquanto que Vénus em Caranguejo forma um trígono com Saturno em Peixes. Talvez então possamos receber mensagens explosivas que podem vir a assumir grande significado mais tarde. Verifique cuidadosamente se o que as pessoas lhe dizem é completamente verdade, pois há possibilidade de que exageros possam exacerbar as situações que mais lhe estejam a afectar. 

No dia 6 de Julho será de Lua nova em Caranguejo, numa boa conexão com Saturno e Marte. Vénus estará em quadratura com Quíron em Carneiro. Chegará então o momento de agir com base no que mais lhe possa importar. Os assuntos de interesse coletivo ou de um grupo do qual você participe também serão auspiciosos. Já nas questões amorosas, talvez precise de um pouco de tato. 

A 11 de Julho, o Sol formará um trígono com Saturno. No mesmo dia, Vénus entrará em Leão e em trígono com Neptuno, seguido de uma oposição a Plutão um dia depois. Com o fortalecimento da sensação de confiânça dos últimos dias, algumas pessoas se comprometerão entusiasticamente com as suas causas. Uma bem-vinda paixão também poderia fazer-se sentir no amor. Agarre essa oportunidade e dê um passo à frente! Com sinceridade, poderá alcançar muito agora, desde que mantenha o equilíbrio entre o dar e receber. 

Em 15 de Julho, Marte e Úrano formarão uma conjunção em Touro. Nesse mesmo dia, o Sol entrará em quadratura com Quíron em Carneiro. Uma energia beligerante  despertará e levará alguns a querer agir de imediato. Será então o momento de decidir, com bom senso os impulsos significativos a dar que terão impacto em novos desenvolvimentos este ano. Acontecimentos inesperados podem mesmo causar muita agitação, especialmente nas áreas: do clima e do meio ambiente, para além dos da economia e finanças já mencionados. 

Durante esse período, pese com muito cuidado os riscos que corre, pois haverá uma maior possibilidade de acidentes com lesões e ferimentos. Quando as tensões existentes se tornam grandes demais, a pressão pode ser libertada de forma súbita e imprevisível. 

Marte entrará em Gémeos no dia 20 e formará um sextil com Neptuno. Desta vez, este trânsito pode reduzir um pouco a capacidade de concentração, e talvez possa precisar de questionar certas coisas que antes pareciam claras. 

No dia 21 de Julho, a Lua cheia em Capricórnio sinaliza um momento excepcional: o Sol estará no último grau de Caranguejo, e a Lua estará prestes a entrar em Aquário para ficar em conjunção com Plutão. Neptuno e Marte fazem aspectos harmoniosos com a constelação através de sextis e trígonos. Poder e impotência se aproximarão agora. 

Este é um excelente momento para se reconciliar com toda a gente e consigo mesmo. A dissolução consciente de confusões emocionais pode libertar as forças necessárias para os próximos passos. A Lua cheia também indica a conclusão de um assunto que afeta a todos, tornando mais claro o caminho escolhido pelo inconsciente coletivo. 

Em 22 de Julho, o Sol entrará no altivo signo de Leão, formando um trígono com Neptuno durante a entrada. No dia seguinte, o Sol se oporá a Plutão. Mercúrio em Leão entrará em quadratura com Úrano, e Marte formará um trígono com Plutão. Haverá muitas disputas e discussões ao longo desses dias, pois o momento sinaliza mais vitalidade e muita autoconfiança. Na sua melhor manifestação, isso permitirá conversas frutíferas e criativas que podem produzir excelentes resultados. No entanto, os que procucam poder poderão tentar iniciar os seus “joguinhos” de poder agora. 

Quando Mercúrio entrar em Virgem, a 26 de Julho, as discussões serão mais factuais, porém o conteúdo talvez seja mais delicado. Mercúrio formará um quincôncio em Y com Plutão e Neptuno, e Quíron começará o seu movimento retrógrado, que dura até o fim do ano. Alguns gostariam muito de suprimir os problemas em jogo, os quais dizem respeito às vítimas. Pratique a compaixão e evite o ativismo social cego.

A ênfase está no interação subliminar de Neptuno que acentua a influência de cada astro que muda de signo este mês, criando excelentes condições para a exploração da psique. Este mês permitir-lhe-á sintonizar conscientemente as dimensões mais profundas da sua personalidade e investigar áreas que geralmente permanecem ocultas.

Está na hora de irem para dentro e de ganharem consciência do que por lá vai, e se possível “arrumar e limpar” a psique, de acordo com a vontade da vossa Alma.

Fiquem bem...

(A Mónada)

Sem comentários: