As Energias para Agosto de 2024


Os primeiros dias de Agosto trazem mais cor para o dia a dia. Vénus em Leão faz quadratura com Úrano em Touro no dia 2, seguido pela Lua nova em Leão no dia 4. Há um desejo de coisas novas no ar; é um ótimo momento para sair e se mostrar. O amor acena, a alegria é palpável e uma brisa fresca e bem-vinda sopra na sua vida. Talvez você sinta vontade de fazer um tour de compras. Nesse caso, procure estabelecer um limite, especialmente em relação a joias e roupas novas. Consciencialize-se do seu próprio valor e dignidade.

A 5 de Agosto, Vénus entra em Virgem. Durante a transição, forma uma figura em Y com Plutão e Neptuno. Sonhos e realidade podem estar agora muito próximos. Nesse dia, pode criar obras artísticas extraordinárias ou ir ao teatro assistir a uma peça ou a um concerto. O momento é também excelente para chegar ao fundo dos problemas de relacionamento. 

Além disso, no dia 5 de Agosto, Mercúrio começa seu período retrógrado em Virgem, que vai até 28 de Agosto. Certifique-se de fazer acordos claros durante esse período e, se possível, adie a assinatura de contratos importantes. Também pode precisar resolver problemas dos últimos meses.

No dia 7, o Sol em Leão estará em sextil com Júpiter em Gémeos, o qual está em conjunção não exata com Marte. Mercúrio retrógrado encontra Vénus. O momento é favorável para fazer grandes planos. Entretanto, a aproximação da quadratura de Saturno em Peixes com Júpiter pode levar a questões críticas sobre os planos excessivamente otimistas.

O momento muda drasticamente na metade de Agosto para a frente. Um forte campo de tensão estará em formação, e não devemos subestimar o seu poder. Durante esse período, pode haver perturbações e convulsões em grande e pequena escala. Além de mente aberta e sentido de responsabilidade, é preciso ter uma boa dose de determinação e a autoridade necessária para transformar impulsos emergentes em processos de ação bem-sucedidos. O perigo nesta época está no excesso de confiança narcisista, que pode causar muitos danos agora. 

O prelúdio deste período carregado começa com a conjunção de Marte e Júpiter em Gémeos a 14 de Agosto. É possível que tome decisões sem pensar e até talvez rápidas demais. Algumas pessoas podem não concordar com elas. O clima pode ficar tenso; as palavras podem tornar-se afiadas e as vozes, cada vez mais altas. Mercúrio retrógrado entra em Leão no dia 15. Nesse momento, talvez seja necessário revisitar algumas decisões e acordos dos últimos meses, o que pode incomodar alguns.

A 16 de Agosto, Marte entra em quadratura com Saturno. As pessoas agora definir limites e testá-los. No mesmo dia, o sextil entre Neptuno em Peixes e Plutão em Aquário torna-se exato. Úrano junta-se à constelação com algum orbe, formando um trígono com Plutão e um sextil com Neptuno. Uma figura de aspecto tão harmoniosa dos três planetas espirituais é rara. Ela indica uma concordância fundamental da mente coletiva e determina o caráter do momento para todo este mês e até para além dele. A longo prazo, os processos sociais que estarão começando agora podem apontar o caminho para a saída do atual modo de crise. 

A Lua cheia em Aquário de 19 de Agosto surge com muita tensão. Duas quadraturas em T dominam o zodíaco neste dia. O Sol e Mercúrio opõem-se à Lua, cada um em quadratura com Úrano, que forma o ápice da quadratura em T. Saturno e Vénus estão opostos um ao outro, ambos em quadratura com Júpiter e Marte no ápice. O momento fala da necessidade de desenvolvimento, mas também de opostos aparentemente inconciliáveis: o desejo irreprimível de liberdade, por um lado, e o desejo de compromisso e segurança, pelo outro.

Pode de repente desejar experimentar algo completamente novo, abandonar aquilo a que está acostumado, e deixar tudo para trás. Entretanto, também pode enfrentar eventos que desafiam as suas convicções ou os seus hábitos e, assim, ameaçam a sua estabilidade.

Leve a sério esses impulsos e eventos, pois eles indicam onde as mudanças na sua vida são iminentes. No entanto, evite agir com miopia sob stress emocional e reaja com paciência e confiança a qualquer pressão. Decisões tomadas impulsivamente podem trazer alívio a curto prazo, mas só levarão a novos laços e envolvimentos complicados a longo prazo. À medida que a semana avançar, a tensão diminuirá um pouco.

A 22 de Agosto, o Sol entra em Virgem. Como Vénus no início do mês, forma uma figura em Y com Neptuno e Plutão durante a transição. As tensões da constelação da Lua cheia dissiparam-se em grande parte, mas ainda há muito o que fazer aqui e ali.

No dia 23, Vénus estará em quadratura com Marte, ainda em conjunção não exata com Júpiter. Agora será um momento adequado para restabelecer o contacto um com o outro, caso tenha ocorrido alguma reviravolta no relacionamento nos últimos dias. O trígono de Mercúrio com Quíron e a Lua, em sextil com Marte e Júpiter, até propicia uma exploração mais profunda de antigas mágoas para as curar.

No fim do mês, Vénus, Úrano, Neptuno e Plutão formam a figura de uma pilha nos dias 27 e 28. Vénus se opõe a Neptuno, e Úrano e Plutão formam, cada um, trígono com Vénus e sextil com Neptuno. Podemos ouvir uma voz mais baixa agora. Ela fala da necessidade de mudança em direção a uma nova naturalidade que inclua a mente. Também pode ousar expressar os seus sonhos agora. Vénus entra em Balança a 29 de Agosto e estará exatamente em trígono com Plutão. Agora há uma chance de concessões reais e viáveis. 

Tempos de tensão às vezes oferecem excelentes oportunidades para novos posicionamentos e recomeços. O pré-requisito para isso é a consciência de si mesmo e da vida. Como os três planetas espirituais Úrano, Neptuno e Plutão estão unidos numa figura de aspeto harmonioso este mês, há uma boa chance de que as coisas também avancem na sua vida pessoal. Aproveite as oportunidades que o momento lhe oferece! 


Aproveite bem este período de férias para se recriar...


(A Mónada)

Sem comentários: